Na noite da última quarta-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por absolver o mascote Touro do SESI Franca. O agitador de torcida do clube paulista havia sofrido uma denúncia de agressão a árbitros durante jogo do NBB.

Entenda todo o caso

Em janeiro deste ano, o Franca jogava contra o Pato Basquete, quando, em uma parada técnica, o Touro começou a agitar a torcida e em dado momento, se esbarrou com os árbitros. Após o incidente, o mascote do Franca pediu desculpa para eles.

Com o fato, o Touro foi denunciado nos artigos 254-A (praticar agressão física durante a partida), com pena de quatro a 12 jogos ou 30 a 180 dias de suspensão; e 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), podendo dar pena de três partidas ou suspensão de 15 a 180 dias.

Após o mascote ser absolvido, o SESI Franca não perdeu a oportunidade e fez uma graça no twitter dizendo que não se pode tentar lutar contra um Touro, pois não dá para vencer.

Segurança pública: Não tente lutar contra um touro, pois você não vencerá. Suas chances de sair ileso caso caia diante do animal são bem baixas. Absolvido, o nosso mascote já garantiu um óculos novo com visão externa e estará presente no Pedrocão, neste sábado, para levar diversão e alegria aos fãs.

Franca segue firme e forte no NBB

O SESI Franca está classificado para a disputa das semifinais do Novo Basquete Brasil. Atual campeão, o time dirigido por Helinho Garcia tem pela frente agora o Minas neste sábado (13), às 15h (horário de Brasília), no ginásio Pedrocão.

Na outra semifinal jogam Flamengo e São Paulo. Vale lembrar que o time rubro-negro fez a semifinal contra o Franca na última temporada. Os paulistas levaram a melhor no confronto e venceram por 3 x 1 no total.

Recentemente, o Franca levantou o título da Champions League das Américas em cima do Flamengo.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.