Nesta quinta-feira (8), a equipe do São Paulo Basquete empatou a série contra o SESI Franca em 2 x 2. Dessa forma, forçou o duelo para uma quinta partida entre as duas equipes. O tricolor paulista venceu pelo placar de 86 a 81 dentro do ginásio Pedrocão, em Franca.

O São Paulo começou atrás no placar, mas conseguiu ensaiar uma reação e terminou o primeiro quarto em vantagem de 10 pontos. Em seguida, no período seguinte, o time do interior paulista se recuperou e empatou o marcador em 42 a 42.

Enquanto isso, o terceiro quarto terminou bastante apertado: 66 a 65 para o time da casa. Foi então que o São Paulo conseguiu de fato a reação na partida, segurou o Franca e conseguiu levar a partida para o jogo cinco.

Um dos destaques do duelo foi o armador do tricolor paulista, Elinho, que terminou a partida com 19 pontos, nove rebotes e sete assistências. O jogador comentou a respeito do grande resultado conquistado na partida:

É muito difícil jogar aqui, mas a gente sabia que era um único jogo. Não pensamos em sábado, nem estávamos ligando para sábado, era hoje. Então a gente estava 100% focado. Acho que eles venderam caro e fizemos por merecer. Tivemos tranquilidade, jogamos muito bem.

Elinho comentou também sobre a sua visão do que está por vir pela frente no quinto jogo da série:

É difícil falar em vitória, a gente tá em final de campeonato, tem jogo cinco. Agora é detalhe, quem vai acertar mais, acho que não tem muita tática agora, é mais esperar mesmo pelo jogo cinco chegar e ver o que vai dar.

Vale lembrar que Elinho também já foi jogador do SESI Franca e contou um pouco de sua experiência de retornar ao Pedrocão:

É sensacional, eu tenho um relacionamento muito bom com a comissão,  jogadores, gente da cidade, treinei muito aqui. Então é sempre muito gostoso vir, a gente sabe da pressão que é, mas é isso, fizemos por merecer, agora é focar tudo para sábado.

A bola laranja sobe novamente para São Paulo Basquete e SESI Franca neste sábado (10), às 15h (horário de Brasília), no Pedrocão.

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.