Era para ser apenas uma partida de basquete, mas o confronto entre Real Madrid (ESP) x Partizan (SER) pela Euroliga terminou em um verdadeiro vale-tudo, nesta última quinta-feira (27). Na ocasião, Sergio Llull da equipe espanhola agrediu Kevin Punter da equipe sérvia e então a confusão começou.

O marcador apontava vantagem do Partizan em 95 x 80, faltando apenas dois minutos para o término do último quarto do jogo. Após 10 minutos de discussão entre os árbitros, chegou à conclusão de que a partida estava encerrada, mesmo faltando um minuto e 40 segundos restantes.

As duas equipes se enfrentam pelas semifinais da Euroliga de Basquete com os sérvios levando vantagem, pois venceram o primeiro jogo. Na competição, o Real Madrid é o maior vencedor com 10 títulos. Enquanto o Partizan tem apenas uma única conquista.

A Euroliga já determinou o resultado da partida e considerou como vitória do Partizan, pois a equipe estava vencendo a partida contra o Real pelo placar de 95 a 80. Dessa forma, a equipe sérvia agora abre vantagem de 2 x 0 na disputa por uma vaga na grande final. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (2), às 15h30 (de Brasília), em Belgrado, na Sérvia.

Punições aos jogadores e aos clubes

O francês e jogador do Real Madrid, Guerschon Yabusele, levou a maior punição e vai ficar cinco jogos suspensos. No jogo, o atleta agarrou o australiano Dante Exum do Partizan pelo pescoço e o atirou no chão. Exum teve passagem pela NBA em que defendeu as cores do Utah Jazz e também do Cleveland Cavaliers.

Kevin Punter (Partizan) recebeu punição por dois jogos e Gabriel Deck (Real Madrid) e Mathias Lessort (Partizan) por um jogo apenas. Além disso, vale destacar que os dois clubes receberam uma multa para pagar no valor de 50 mil euros por conduta antidesportiva que impediu o andamento da partida.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.