Nesta quarta-feira (27), no Ginásio Ginásio do Vasco da Gama, tivemos Caxias do Sul x Minas,  dessa forma os visitantes venceram fora de casa.  Assim, o time de Minas Gerais vence sua segunda partida e assim começa muito bem na NBB 2021/2022.

Assista aos melhores momentos de Caxias do Sul x Minas Basquete:

Em breve…

1º Quarto: Minas começa com tudo

Antes de mais nada, o Minas já começou a partida na liderança, comandando todas as açõoes do jogo. Assim, o time arremessou muito bem durante todo o primeiro quarto. De tal maneira, a vantagem já começou a ser construida e estabelecida na primeira parte do jogo. Logo, o primeiro quarto acabou em 24 x 17 para os visitantes.

2º Quarto: A distância aumenta

Nesta etapa, ambos os times buscaram a liderança. Assim, os visitantes passaram a liderar pelo começo do quarto, com a ajuda da bola de três efetiva. Enquanto isso, os mandantes tentavam furar o bloqueio do Minas. No entanto, o Minas manteve a vantagem, e aumentou a distância, ampliando para dez a diferença na pontuação.

3º Quarto: Atropelo do Minas

O time mineiro voltou ainda mais organizado e motivado depois do intervalo. Assim a equipe conseguiu ficar à frente do placar e liderou por todo o resto do período. Além da motivação do grupo, o fato da organização tática aplicada pelos jogadores em quadra, foi determinante. Dessa forma dando uma liderança de 66 x 45 para os visitantes.

4º Quarto: Jogo encaminhado

Desse modo, os visitantes descansaram no último quarto. Assim, o time não conseguiu manter a mesma eficiência defensiva. Além disso, o clube carioca cresceu na partida, principalmente contando com as suas individualidades. Assim, no último quarto o Minas administrou a vantagem e venceu por 83 x 75.

Caxias do Sul x Minas – E agora?

Assim, o Caxias do Sul parece não ter entrado na mesma sintonia do Minas. Logo, a equipe perdedora enfrentará o Flamengo nesta sexta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), em casa. Em contrapartida, o Minas tentará manter o ritmo do últimos dois jogos. Desse modo, jogará contra o Mogi, na quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), agora como mandante.

Foto Destaque: Divulgação/NBB