A equipe do Minas recebeu o Flamengo pelo jogo inaugural do NBB. Sendo assim, a equipe rubro-negra estreou na competição com vitória de 85 x 73. Então, confira resultado, destaques e reação da partida.

Assista aos melhores momentos de Minas x Flamengo

1º quarto: Minas 17 x 18 Flamengo

Inicialmente, o jogo começou com muito equilíbrio. Dessa forma, o jogo foi iniciado com uma grande alternância de quem estava na frente do marcador. Mas, tendo três protagonistas destacados. Renan Lenz e o norte-americano Gadson pelo lado mineiro e Gui Deodado, com 8 pontos só no primeiro período, pelo lado rubro-negro.

2º quarto: Minas 17 x 24 Flamengo

Na segunda etapa, a grande estrela da partida começou a demonstrar sua força. José Vildoza foi  Frio nos arremessos de três e com uma boa leitura nas assistências, ele ajudou o orgulho da nação a ampliar sua vantagem no placar. Com isso, o Flamengo foi para o intervalo com vantagem de oito pontos.

3º quarto: Minas 22 x 20 Flamengo

No terceiro quarto, a partida se saiu muito parecida com o primeiro quarto. Onde, Os dois times com bom aproveitamento ofensivo. O Minas contou com Hamilton e Gadson puxando a pontuação da equipe e o Flamengo se portou com uma equipe mais coletiva tendo José Vildoza e Hettsheimeir como maiores pontuadores no quarto. Mas, o Flamengo seguiu na frente do placar.

4º quarto: Minas 17 x 23 Flamengo

Na última parte do jogo, as duas equipes tentaram aumentar o seu volume nos três pontos, mas a eficiência acabou ficando mais por conta do Flamengo com os arremessos do argentino Martin Cuello. Com essa regularidade nesse tipo de arremesso, o rubro-negro soube controlar a sua vantagem no placar e os arremessos livres de José Vildoza no minuto final só serviu para confirmar uma importante vitória do Flamengo na estreia do NBB dessa temporada.

Minas x Flamengo – E agora?

Agora, o Minas tem como próximo confronto, a equipe do Pinheiros. Por outro lado, o Flamengo joga contra o Corinthians.

Alex Villar

Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.