Gustavinho é um dos principais nomes da equipe de Basquete do Flamengo nos últimos anos. Sob o comando da equipe rubro-negra, o treinador possui uma série de títulos importantes, dentre eles, se destacam dois NBBs, uma Champions League das Américas, duas Copas Super 8 e cinco cariocas.

Além disso, o treinador tem também no currículo a conquista da Copa Intercontinental conquistada no ano de 2022 pelo Flamengo. A competição equivale ao Mundial de Clubes.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Na temporada NBB 2023/24, o Flamengo começou com derrota. A equipe carioca que é a maior vencedora da competição, foi derrotada pelo time do Minas por 87 a 70 no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Após a derrota, Gustavinho salientou que o clube enfrentou alguns problemas para se preparar melhor na pré-temporada. Alguns amistosos o clube não conseguiu fazer e também não foi convidado para competições que antes disputava.

No título do Carioca, a gente esperava que outros times (Vasco e Botafogo) jogassem e não jogaram. A gente tentou jogar amistosos com os times aqui do Rio de Janeiro, mas ninguém quis jogar amistoso. De São Paulo, não conseguimos fazer amistosos também. A gente era sempre convidado para jogar um torneio na Paraíba, mas não fomos convidados desta vez, afirmou o treinador do Flamengo. 

Ficamos de mãos atadas. Também tentamos ir para a Argentina, mas economicamente era inviável. Alguns outros amistosos que tentamos, mas economicamente ficou inviável. Então, infelizmente a gente sentiu o ritmo. Mas, acho que não foi só isso hoje, foi um conjunto. Uma diferença dessa não é uma coisa só, concluir Gustavo de Conti.

O Flamengo joga logo mais contra a equipe do Pato Basquete, às 11h (horário de Brasília), no Maracanãzinho.  

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.