Nesta quinta-feira (8), a equipe do São Paulo deixou tudo igual à série contra o SESI Franca em 2 × 2, pela grande final do NBB. Sendo assim, com o resultado, o Tricolor Paulista forçou o duelo para uma quinta partida entre as duas equipes. O Mais Querido venceu pelo placar de 86 a 81 no ginásio Pedrocão, em Franca.

Sobre o jogo, o São Paulo começou atrás no placar, mas conseguiu ensaiar uma reação e terminou o primeiro quarto em vantagem de 10 pontos, pelo placar de 34 a 24. No período seguinte, o time do interior paulista se recuperou e empatou o marcador em 42 a 42.

Já o terceiro quarto terminou acirradamente: 66 a 65 para o time mandante. Foi então que o Soberano conseguiu a reação necessária na partida, segurou o Franca e venceu o duelo, levando o confronto para o decisivo jogo cinco.

Armador do Franca solta o verbo após derrota diante do São Paulo

Dessa forma, um dos destaques do Franca neste duelo foi o armador Georginho, que anotou 16 pontos, sete rebotes e seis assistências. Em entrevista ao Esportelândia, o jogador não disfarçou o incômodo pela derrota diante do São Paulo e ativou o “modo sincero”.

Primeiro que a gente Começou muito, muito fraco na defesa, tomamos uma porrada de 34 pontos no primeiro quarto. Depois, a gente melhorou isso, foi para o intervalo com o jogo empatado, Mas a nossa produção ofensiva, principalmente no último quarto, caiu demais e aí a gente não soube aproveitar as nossas vantagens.

Em seguida, Georginho falou sobre o aspecto mental da equipe, que perdeu a grande chance, já nesta quinta-feira, em garantir o título da NBB.

Bom, eu não sei porque está todo mundo com isso na cabeça que uma derrota é o fim do mundo. A gente perdeu vários jogos na temporada, e se a gente ganhar a última, a gente vai ser campeão de tudo, e esse é o nosso foco, e a gente vai deixar em quadra no último jogo. Ninguém achou que essa série seria fácil.

 Por fim, o armador do Franca deu o seu ponto de vista de qual será o diferencial para sair vitorioso no último e decisivo jogo da série.

Bom, acho que o diferencial será a nossa imposição física, como foi durente o campeonato todo. A gente tem um dia para descansar e vai ser mais do que o suficiente para a gente deixar tudo em quadra, no último jogo da temporada. e que assim a gente pode se sagrar campeão.

Em suma, a bola laranja sobe novamente para São Paulo e SESI Franca neste próximo sábado (10), às 15h (horário de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca.

 

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.