Antes de tudo, o Flamengo conquistou o campeonato mundial de basquete no último domingo (13). Dessa maneira, o ” orgulho da nação” conquista o mundo novamente e com o bicampeonato bate um feito histórico como clube poliesportivo.

O torneio

Primeiramente, o Flamengo disputou o mundial em Cairo no Egito na competição mais importante da equipe na temporada. Nesse ínterim, o Fla vinha em um momento de instabilidade. No entanto, teve uma participação de gala. Assim, conquistou o mundo com certa “traquilidade”.

Os jogos

Decerto, seu primeiro jogo na semi foi contra o Lakeland Magic,  franquia do Orlando Magic na liga de desenvolvimento dos Estados Unidos. Dessa forma, o Flamengo ganhou com certa tranquilidade fazendo um jogo bastante seguro e coletivo, com todos os jogadores em ótima forma. Após, chegou a grande final contra o San Pablo Burgos. Nesse sentido, o rubro-negro fez uma apresentação excelente. Com isso, ganhou de 75 a 62 sobre a equipe espanhola. Depois, de 8 anos a equipe conquista a taça novamente. Ademais, Olivinha conquistou uma marca especial ao ser o primeiro jogador bicampeão mundial com a camisa do Flamengo.

Marca histórica

Ao passo que, o Flamengo tem dois títulos mundiais de basquete a equipe. Juntamente com, Barcelona e Real Madrid são as únicas equipes que foram campeãs do mundo na grama ( futebol) e na quadra ( basquete). Analogamente, o Flamengo conquista mais um troféu gigantesco e se confirma como um dos principais clubes poliesportivo do mundo.

Falas dos campeões

Depois, de conquistar o título o treinador Gustavo de Conti falou sobre a partida e a conquista.

“Temos que abrir mais espaço no ataque, os passes ainda precisam melhorar” avaliou o treinador.

Igualmente, Olivinha também falou sobre a partida: ” Foi um jogo, até certo ponto, tranquilo. Conseguimos fazer tudo o que o Gustavo (de Conti, técnico) pediu no início do jogo. Trabalho foi excelente”.

 

Alex Villar

Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.