O ex-astro da NBA, Michael Jordané um dos personagens do longa-metragem dirigido pelo ator Ben Affleck, Air: A História Por Trás do Logo. O filme, que já está nos cinemas de todo o Brasil.

A história principal retrata o momento de acordo da Nike com o jovem Michael Jordan. Apesar de ser um dos principais personagens do filme, MJ não aparece em nenhum momento, com exceção de aparições em fotos, reuniões, mas sempre representado por um ator que sempre aparece de costas, sem nenhum tipo de protagonismo.

A respeito do fato, Ben Affleck, quem dirigiu o filme, disse que preferiu retratar Michael Jordan dessa forma, pois seria impossível escalar alguém que personificasse a figura do GOAT.

Como você conta uma história sobre Michael Jordan e nunca o vê? Quando você é essa pessoa, quando você se torna muito mais do que um herói, um atleta ou mesmo um ícone, você começa a se tornar uma ideia para as pessoas. Você os toca e simplesmente começa a representar esperança, excelência e grandeza. Você é único. E de jeito nenhum eu pediria ao público que acreditasse que alguém além de Michael Jordan era Michael Jordan.

Michael Jordan é tão famoso que realmente senti que se algum dia víssemos um ator interpretando, seria difícil fazer o público suspender sua descrença, porque, na minha opinião, não há como convencer ninguém que alguém que não é Michael Jordan ser Michael Jordan. Sentimos que uma maneira mais interessante de contar a história seria ele existir no éter do filme.

O filme é uma produção da Artist Equity, fundada por Ben Affleck e também por Matt Damon. Na trama, o diretor também atua, fazendo o papel de Phil Knight, o criador da Nike. Enquanto seu parceiro interpreta Sonny Vaccaro, chefe da marca esportiva e calçados da empresa.

Avatar de Gabriel Queiroz
Autor Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.