Ayrton Senna sempre foi um competidor feroz nas pistas, mas também sabia ser direto e incisivo fora delas. Que o diga Damon Hill.

Companheiro de equipe do brasileiro na Williams por apenas três corridas, Hill revelou recentemente um momento inesquecível que viveu com Senna ainda em 1993.

Em entrevista ao podcast de Jake Humphrey, o britânico afirmou que levou um puxão de orelha de Ayrton Senna, que pediu para Hill ter mais cuidado nas pistas.

Damon Hill ironizou Ayrton Senna após o puxão de orelha: “Eu conheço sua carreira”

Campeão da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill deu mais detalhes sobre sua curta parceria com Ayrton Senna e relembrou o momento inesperado com o brasileiro.

Em 93, ele [Ayrton Senna] me repreendeu pela maneira como eu pilotava, o que, vindo dele, achei um pouco exagerado. Ele mandou o empresário dele me buscar depois de uma corrida. “O Sr. Senna gostaria de vê-lo, senhor”. Ok, tudo bem, vou lá.

O britânico, que tinha praticamente a mesma idade que Ayrton, ficou surpreso com o tom da conversa.

Tínhamos praticamente a mesma idade, e ele ficou sentado ali dizendo: “Você é um piloto jovem?”. Eu disse: “Bem, tenho mais ou menos a mesma idade que você”. Sou jovem em termos de anos de corrida e tudo mais.

E aí veio o puxão de orelha.

Ele disse: “Sabe, você deveria ter muito cuidado com a forma como faz as coisas, às vezes pode dar errado”. Eu fiquei pensando: “Conheço sua carreira, cara! Sério?”.

“O Sr. Senna quer falar com você”, Damon Hill revela puxão de orelha inesquecível do brasileiro
Hill e Senna em 1994, quando se tornaram companheiros de equipe na Williams [IconSport]

O episódio ficou marcado para Hill como um momento claro de afirmação de autoridade por parte de Senna.

Acho que ele estava tentando me colocar no meu lugar, tentando me fazer respeitá-lo. Acho que tentei bloqueá-lo e tive a audácia de correr e impedi-lo de me ultrapassar.

Senna x Hill na Williams

Durante a parceria na Williams, Ayrton largou da pole position nas três provas em que dividiu a equipe com Damon, e teve desempenho superior em ritmo de classificação. Mas abandonou todas as corridas, incluindo a fatídica em Ímola.

Hill também abandonou uma, mas conquistou um segundo e um sexto lugar nas outras duas. O britânico ainda brilhou no restante da temporada de 1994 com seis vitórias.

Dois anos depois, Damon alcançou a consagração. Foi campeão do mundo em 1996 com a própria Williams, mas acabou dispensado pela equipe logo depois da conquista.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.