Reconhecido por sua intensidade nas pistas e por não medir palavras fora delas, Ayrton Senna protagonizou um episódio marcante ao lado de Damon Hill.
Parceiros na Williams por um breve período, Hill compartilhou uma lembrança curiosa vivida com o brasileiro ainda em 1993.
Durante participação no podcast de Jake Humphrey, o ex-piloto britânico contou que foi chamado por Senna para uma conversa séria e recebeu um alerta sobre sua conduta nas corridas.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Damon Hill relembra bronca de Ayrton Senna na Fórmula 1
Campeão da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill deu mais detalhes sobre sua curta parceria com Ayrton Senna e relembrou o momento inesperado com o brasileiro.
Em 93, ele [Ayrton Senna] me repreendeu pela maneira como eu pilotava, o que, vindo dele, achei um pouco exagerado. Ele mandou o empresário dele me buscar depois de uma corrida. “O Sr. Senna gostaria de vê-lo, senhor”. Ok, tudo bem, vou lá.
O britânico, que tinha praticamente a mesma idade que Ayrton, ficou surpreso com o tom da conversa.
Tínhamos praticamente a mesma idade, e ele ficou sentado ali dizendo: “Você é um piloto jovem?”. Eu disse: “Bem, tenho mais ou menos a mesma idade que você”. Sou jovem em termos de anos de corrida e tudo mais.
E aí veio o puxão de orelha.
Ele disse: “Sabe, você deveria ter muito cuidado com a forma como faz as coisas, às vezes pode dar errado”. Eu fiquei pensando: “Conheço sua carreira, cara! Sério?”.

O episódio ficou marcado para Hill como um momento claro de afirmação de autoridade por parte de Senna.
Acho que ele estava tentando me colocar no meu lugar, tentando me fazer respeitá-lo. Acho que tentei bloqueá-lo e tive a audácia de correr e impedi-lo de me ultrapassar.
Ayrton Senna x Damon Hill na Williams
A breve convivência entre Ayrton Senna e Damon Hill na Williams foi marcada pelo domínio do brasileiro nas sessões de classificação.
Nas três corridas em que foram companheiros, Senna largou da pole em todas, mostrando superioridade em voltas rápidas. No entanto, não conseguiu completar nenhuma dessas provas, incluindo o trágico GP de San Marino, em Ímola.
Hill, por sua vez, também abandonou uma das corridas, mas obteve um segundo lugar e um sexto nas outras duas. O britânico seguiu em ascensão naquela temporada de 1994 e terminou o ano com seis vitórias no currículo.
O ápice da carreira de Damon viria em 1996, quando conquistou o título mundial com a própria Williams. Ainda assim, foi surpreendido com sua saída da equipe logo após levantar o troféu.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:
- Fisiculturista treinou com Ayrton Senna na academia e afirma: “Imbatível neste exercício até hoje”
- Gabriel Bortoleto invade rádio de Hülkenberg no GP de Silverstone e manda recado ao veterano
- Felipe Drugovich revela por que é uma escolha melhor que Bottas e Schumacher para a Cadillac
- Como Ayrton Senna em 93? Verstappen recebe conselho ousado e pode abalar a Fórmula 1
- Inspirada por Barrichello, mulher trans pilota em Interlagos para mostrar que talento não tem gênero