A corrida da Fórmula 1 acontece nesse domingo (28), no circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O GP é o mais tradicional da categoria e um dos mais difíceis de controlar o carro. No entanto, um recorde pode ser batido nessa prova, caso o heptacampeão Lewis Hamilton fique entre os três primeiros, ele vai igualar o recorde de Ayrton Senna, com sete pódios.

Vale lembrar que o ídolo de Lewis Hamilton é o brasileiro Ayrton Senna, o qual ele sempre comenta a importância do piloto brasileiro.

Saiba mais sobre o recorde de Ayrton Senna em Mônaco

O maior vencedor dessa prova na história da Fórmula 1 é o brasileiro Ayrton Senna, com seis triunfos no circuito de rua, entre os pilotos que estão em atividade, Hamilton soma três vitórias. O piloto inglês largou em sexto e precisa subir pelo menos três posições para ficar no pódio, missão dura em uma pista que oferece poucas oportunidades de ultrapassagem.

Ayrton Senna é maior campeão da pista de Mônaco com seis vitórias, seguido pelo britânico Graham Hill e o alemão Michael Schumacher, ambos com cinco. O brasileiro também é o recordista de poles, com cinco. Entre os pilotos em atividade, Hamilton é o que possui mais vitórias, com três.

Situação de Lewis Hamilton na competição

Na atual temporada, essa é a sexta corrida e somente dois pilotos conseguiram triunfos, são o Max Verstappen e Sergio Perez, ambos da Red Bull. Com isso, o torneio está dominado de forma ampla pela equipe neste início, com uma grande diferença. Assim, o heptacampeão, Lewis Hamilton ocupa a quarta colocação com 56 pontos.

O piloto da Mercedes vem enfrentando dificuldades na atual temporada e conta com um carro que está apresentando muitas deficiências nas provas. Até o momento, o melhor resultado foi um 2º lugar no GP da Austrália. Sendo assim, ele ainda busca a primeira vitória e esse circuito é um dos mais conhecidos da categoria.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.