A disputa pelo título na Fórmula 1 em 2023, é entre Max Verstappen e Sergio Perez, pelo menos por enquanto. A Red Bull conseguiu vencer todas as cinco corridas realizadas até agora, com três vitórias indo para o holandês e as outras duas para seu companheiro de equipe mexicano. Ainda assim, a equipe não tem um primeiro piloto claro, segundo afirmou o chefe do time, Christian Horner.

Depois de cinco corridas, os pilotos da Red Bull estão separados por apenas 14 pontos. Verstappen é o primeiro com 119 pontos, e Perez segue com 105 pontos.

O fato de Verstappen já ter dois títulos na F1 não significa que a equipe o colocará acima de Perez, segundo disse Horner no podcast ‘Extraordinary Tales’.

Nosso piloto número um é quem está à frente na pista. Pelo que faz na pista, não por meio de um contrato. É assim que sempre operamos”, concluiu Horner.

Essa é pelo menos a versão oficial que a Red Bull divulga, porém, na prática não parece ser exatamente assim. Saberemos no decorrer da temporada atual.

Classificação do mundial após GP de Miami

  1. Max Verstappen, 119 pontos
  2. Sergio Pérez, 105
  3. Fernando Alonso, 75
  4. Lewis Hamilton, 56
  5. Carlos Sainz Jr., 44
  6. George Russel, 40
  7. Charles Leclerc, 34
  8. Lance Stroll, 27
  9. Lando Norris, 10
  10. Pierre Gasly, 8
  11. Nico Hülkenberg, 6
  12. Esteban Ocan, 6
  13. Valtteri Bottas, 4
  14. Oscar Piastri, 4
  15. Zhou Guanyu, 2
  16. Yuki Tsunoda, 2
  17. Kevin Magnussen, 2
  18. Alexander Albon, 1
  19. Logan Sargeant, 0
  20. Nyck de Vries, 0

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.