A situação da Fórmula 1 na Band parece cada vez mais complicada. A crise financeira da emissora vem sendo um problema para o futuro das transmissões.

Segundo informação do Grande Prêmio, o contrato entre a Liberty Media e a Band já se encerraria para o início de 2025. No entanto, a situação da emissora piorou e o GP da Itália pode ter sido o último exibido na grade.

Fórmula 1 deve deixar a Band e retornar para o grupo Globo

Com a grande crise da Band, a negociação para romper o contrato com a Liberty Media e a Fórmula 1 deve acontecer em breve, faltando ainda oito corridas para o final da temporada.

Segundo o Notícias da TV, um retorno da Fórmula 1 para o grupo Globo é muito provável e as negociações já começaram. Porém, somente para 2025.

Essa informação coloca em risco as transmissões do restante da temporada no Brasil, caso a Band realmente encerre seu contrato com a categoria de forma antecipada.

Futuro da Fórmula 1 do Brasil deve ser na TV paga e streaming

O streaming e os canais fechados podem ser uma solução para a baixa audiência da Fórmula 1 nas últimas temporadas de TV aberta com Globo e Band.

O Brasil e a Austrália são os únicos países que ainda exibem a categoria de forma gratuita na TV aberta. No entanto, caso a Globo consiga novamente os direitos, é provável que o SporTV faça as transmissões e o produto também esteja disponível no Globoplay.

Siga no mundo do automobilismo e confira mais algumas notícias: