A equipe da Mercedes informou que estará realizando mudanças radicais em seus carros após início de temporada abaixo dos padrões construídos nos últimos anos.

Ainda tentando encontrar uma melhor versão de seu carro para competir com a RBR, a Mercedes ficou atrás das concorrentes Ferrari e até Aston Martin tanto em questão de pilotos como por equipe na classificação dos construtores. Confira mais a seguir.

Mercedes fará mudanças radicais no W14

Claramente, temos algo que não está no lugar certo e precisamos trabalhar, mas, no final das contas, a outra coisa é a diferença de desempenho para a frente. O ritmo bruto do carro não é bom o suficiente.

Estamos trabalhando muito no momento para entender o que podemos fazer no futuro de curto e médio prazo para tentar nos colocar em um lugar melhor. — informou a equipe alemã.

Toto Wolff já havia comunicado que os carros da RBR estão em um nível de competição diferente dos demais. Correndo por fora agora, a Mercedes de Toto Wolff busca melhores atualizações para não ficar atrás na disputa do campeonato este ano.

Diferente do que se normalmente veria alguns anos atrás, a Mercedes de Toto perdeu posições para Ferrari e Aston Martin. Lewis Hamilton e George Russell terminaram em quinto e sétimo, respectivamente, atrás de nomes como Carlos Sainz e Fernando Alonso. Além dos carros “de outro planeta” conduzidos por Max Verstappen e Sergio Perez.

Com isso, a Mercedes ficou com a quarta colocação na classificação dos construtores até o próximo Grande Prêmio da Arábia Saudita, que acontece neste final de semana (19).

Andrew Shovlin sobre o W14: “estamos olhando uma revisão para as próximas corridas”

As pessoas tendem a usar a palavra ‘conceito' quando se referem ao design do sidepod, e Toto disse recentemente que estamos olhando para uma revisão que acontecerá nas próximas corridas de qualquer maneira. — disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Trackside.

Toto Wolff quer mudanças para ontem. Diante disso, diretor de engenharia da Trackside, Andrew Shovlin, informou que sobre as atualizações futuras no carro da equipe.

Em suma, Shovlin destacou que as mudanças radicais acontecerão, porém, estas levam tempo, “não são da noite para o dia”, segundo o próprio engenheiro. Em outras palavras, Andrew explicou que para mudanças radicais como demanda Toto, é preciso um desenvolvimento, uma geometria em torno dessa área.

Enfim, a equipe não abriu sobre muitos detalhes, mas comentou que a degradação dos pneus é um ponto de observação. Andrew Shovlin disse que as mudanças serão visíveis nas próximas corridas, que a equipe está trabalhando para aprimorar o carro.

Em todo caso, a primeira prova já tem dia marcado. A Mercedes de Hamilton e George retorna as pistas para esquecer o início abaixo das expectativas neste domingo (19) pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita.

+ confira também: Grande Prêmio da Arábia Saudita – Palpite & Prognóstico – 19/03

Foto destaque: Divulgação/Sky Sports