Na semana de seu aniversário, Sebastian Vettel novamente voltou a chamar a atenção com  problemas socioambientais no GP da Inglaterra. Desta vez, mais voltado ao meio ambiente, o tetracampeão não escondeu sua indignação das atuais políticas que tratam o assunto. Sendo assim, o ex-presidente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, novamente fez duras críticas ao piloto.

Por fim, a Fórmula 1 estará de volta neste fim de semana, no Grande Prêmio da Áustria. Todos os detalhes da prova, você acompanha por aqui, no Esportelândia.

O que Bernie disse sobre Vettel?

Acima de tudo, Bernie acabou sendo CEO da maior competição automobilística por quase 40 anos. O britânico saiu da F1 em 2017 quando a marca acabou sendo vendida para Liberty Midia. Decerto, as críticas foram por conta de suas diretrizes políticas, algo que Sebastian vem batendo fortemente na categoria.

“Ele não está realmente focado. Decerto, quando ele costumava ganhar corridas, não sabia o que estava acontecendo no mundo e não se importava com isso. No entanto, é preciso saber se ele decidiu se será um político ou um piloto de Fórmula 1”, completou Bernie.

Outras manifestações do tetracampeão

Consequentemente, Vettel não realiza esse protesto pela primeira vez. No ano passado, o atleta falou as câmeras a importância do meio ambiente.

“É algo que todos enfrentamos, está cada vez mais no nosso futuro e é algo que o nosso esporte enfrenta. O que quero dizer é que se dirige a todos nós e todos devemos estar cientes disso, e não terei vergonha de levantar, ou tentar usar minha voz para conscientizar sobre algo que é importante para todos nós”, afirma o alemão.

Da mesma forma, fez duras críticas sobre as políticas extremamente conservadores sobre os LGBTQIA+, na HungriaBahreinCatarArábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Sem medo de censura, o alemão usou sua voz para expor os problemas e usou um capacete com as cores do arco-íris.

Da mesma forma, Lewis Hamilton também se manifesta sobre as causas sociais, mostrando que a luta é de todos. O alemão também comentou sobre o posicionamento da F1 diante de problemas como o racismo.

Por fim, assim que a Guerra na Ucrânia foi anunciada, novamente o piloto estava de prontidão para protestar. Desta vez, o alemão alterou para as cores azul e amarelo, prestando homenagem a Ucrânia. Dos lados, uma pomba e a frase “NO WAR”, sendo uma menção muito utilizadas nas redes sociais.

Foto Destaque: Divulgação / Arquivo Pessoal de Sebastian Vettel