Gabriel Bortoleto deixou o GP de Singapura com um sabor amargo. O brasileiro, que largou em 13º, teve sua corrida comprometida ainda na primeira volta após um toque com Lance Stroll.

O incidente danificou o bico da Sauber, obrigando-o a fazer um pit stop precoce na volta 14 e cair para a última posição.

Sim, definitivamente a largada não ajudou, foi uma pena o que aconteceu na curva 1. Às vezes essas coisas acontecem na curva 1. Não acho que foi culpa de ninguém ali, foi coisa de corrida e, infelizmente, acabamos nos tocando e quebrou a parte lateral da asa.

Gabriel Bortoleto comenta sobre seus problemas no GP de Singapura

A parada inesperada fez com que Bortoleto perdesse contato com o pelotão, comprometendo de vez sua estratégia.

O brasileiro ainda ganhou posições ao longo da prova com as paradas de outros pilotos, mas o desgaste dos pneus e a falta de ritmo impediram qualquer recuperação significativa.

Nós perdemos bastante tempo de volta no primeiro stint, as distâncias se colocaram nesse momento, e dali em diante eu acho que a nossa corrida se foi.

Aí paramos para mudar a asa frontal e os pneus, e acabamos por ficar muito tempo na corrida com os mesmos pneus. A degradação estava um pouco alta para nós, então eu não tinha pneus no final.

O piloto da Sauber também comentou sobre o tempo perdido atrás do argentino Franco Colapinto, que atrapalhou seu ritmo em boa parte da corrida.

Nós ficamos atrás do Colapinto por muito tempo, e, infelizmente, isso nos custou muito da nossa corrida. É um pouco difícil compreender qual era o nosso ritmo real hoje. Se ele não estivesse na frente, eu poderia ter aberto uma distância, mas eu não sei, é difícil de dizer.

Resultados do GP de Singapura

Bortoleto cruzou a linha de chegada em 17º, uma posição distante do que esperava após um final de semana em que vinha mostrando constância nos treinos.

A vitória ficou com George Russell, seguido por Max Verstappen e Lando Norris, resultado que consolidou o décimo título de construtores da McLaren.

  1. George Russell (Mercedes)
  2. Max Verstappen (Red Bull)
  3. Lando Norris (McLaren)
  4. Oscar Piastri (McLaren)
  5. Kimi Antonelli (Mercedes)
  6. Charles Leclerc (Ferrari)
  7. Fernando Alonso (Aston Martin)
  8. Lewis Hamilton (Ferrari)
    • (hamilton caiu para 8º após a punição de 5s)
  9. Oliver Bearman (Haas)
  10. Carlos Sainz (Williams)
  11. Isack Hadjar (RB)
  12. Yuki Tsunoda (Red Bull)
  13. Lance Stroll (Aston Martin)
  14. Alexander Albon (Williams)
  15. Liam Lawson (RB)
  16. Franco Colapinto (Alpine)
  17. Gabriel Bortoleto (Sauber)
  18. Esteban Ocon (Haas)
  19. Pierre Gasly (Alpine)
  20. Nico Hulkenberg (Sauber)
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.