A Fórmula 1 está de volta à Rede Globo após cinco temporadas e terá nomes como Everaldo Marques e Luis Roberto no comando das narrações da categoria.
Em uma entrevista exclusiva ao Esportelândia, Everaldo Marques comentou sobre sua paixão pelo automobilismo, algo que vem desde sua infância.
Virei um grande fã da modalidade nos anos 80.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Everaldo Marques fala sobre a Fórmula 1 com exclusividade ao Esportelândia
Grande fã de Fórmula 1, Everaldo Marques vem sendo um dos grandes trunfos da Rede Globo nos últimos anos, narrando diversas modalidades.
No entanto, narrar a principal categoria do automobilismo mundial é um sonho para o jornalista, que admitiu a empolgação com a oportunidade.
Eu gosto de Fórmula 1. Sou fã desde pequeno, quando eu comecei a acompanhar o esporte. Nos anos 80, a Fórmula 1 fazia muito sucesso, porque o futebol brasileiro, a Seleção, não conseguiu ganhar nada entre 1970 e 1989.
Então nos anos 80, o Brasil começou a fazer muito sucesso com a Fórmula 1, que foi quando eu comecei a acompanhar o esporte. Virei um grande fã da modalidade.
Vou ficar muito feliz. Se eu tiver a oportunidade de narrar também vai ser legal”, afirmou o narrador durante entrevista na COB Expo.

Qual será a equipe de transmissões da Fórmula 1 na Globo
Segundo o portal Motorsport, além de Everaldo Marques, a Globo também deve escalar o veterano Luís Roberto para revezar nas narrações.
Nos comentários, tudo indica que Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1, voltará a assumir o microfone ao lado de Rafael Lopes, jornalista com ampla experiência em automobilismo.
Já para as reportagens direto dos paddocks, os nomes mais cotados são Marcelo Courrege, Júlia Guimarães e Guilherme Pereira, que devem se alternar na cobertura presencial dos Grandes Prêmios ao longo da temporada.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:
- Gabriel Bortoleto invade rádio de Hülkenberg no GP de Silverstone e manda recado ao veterano
- Reginaldo Leme: “Várias equipes da F1 estão monitorando este brasileiro e não é Bortoleto”
- Esse piloto subestimou Ayrton Senna, mas foi ‘humilhado’ quando foi seu companheiro na F1
- “Na minha lista dos maiores da história da Fórmula 1, Nelson Piquet é o primeiro”
- Drugovich ameaçado? Cadillac tem 5 pilotos lutando por 2 vagas na F1 2026 e detalhe será decisivo