Gabriel Bortoleto e Oliver Bearman hoje dividem risadas e cumplicidade no paddock da Fórmula 1. Mas nem sempre foi assim. Antes de se tornarem amigos, os dois jovens talentos viveram um período de rivalidade que nasceu… no mundo virtual.
Em entrevista recente, Bearman contou que conheceu o brasileiro em 2020, quando ainda disputavam a F4 Italiana, e que um acidente durante uma corrida online no iRacing foi o estopim para uma relação de ódio mútuo que durou bastante tempo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Oliver Bearman e Gabriel Bortoleto se odiavam?
Ainda em 2020, Bortoleto brilhou em Mugello e terminou a temporada na quinta posição do campeonato, enquanto Bearman venceu apenas na rodada final em Vallelunga, ficando em décimo.
A pandemia da Covid-19 também limitou o calendário, levando os jovens pilotos a competirem com frequência em corridas virtuais, e foi ali que tudo começou, explicou Bearman ao podcast Quadcast.
Lembro que ele corria na F4 e eu estava no meu primeiro ano, então ele vencia corridas e eu, não. Depois, a gente se encontrou no iRacing. Tivemos um mega acidente juntos em Silverstone, durante o lockdown.
O britânico revelou que a rivalidade saiu da tela e se estendeu por meses.
Estávamos dando tudo nessas corridas e, depois daquele episódio, nós nos odiamos mutuamente por um tempo, mesmo sem nunca termos nos encontrado pessoalmente. Tínhamos tido só um acidente no iRacing, mas nem nos olhávamos.
A reconciliação só veio anos depois, já na Fórmula 2, quando os dois começaram a conviver mais de perto e perceberam que a rixa não fazia sentido.
Não nos falamos até o ano passado, na F2, quando percebemos que, no fundo, não éramos tão ruins assim. E acabamos virando amigos.
/https%3A%2F%2Fwww.esportelandia.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2025%2F10%2Fbortoleto-bearman.jpeg)
Siga no mundo automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Reginaldo Leme: “Várias equipes da F1 estão monitorando este brasileiro e não é Bortoleto”
- “Ayrton Senna achava que o mundo conspirava contra ele e estava pronto para bater para ganhar”
- “Na minha lista dos maiores da história da Fórmula 1, Nelson Piquet é o primeiro”
- “Ayrton Senna destruiu minha carreira. Ele tinha uma visão limitada e focada em si mesmo”
- O dia em que Lewis Hamilton quase perdeu sua vida surfando com Kelly Slater no Havaí