A Fórmula 1 é um dos campeonatos mais acompanhados do mundo e com equipes em busca do título a cada ano. Desta forma, as equipes começam a pensar sobre melhorar o desempenho para evoluir e chegar perto da Red Bull. Com isso, o segundo semestre de 2023 promete muitas emoções.
+ Fernando Alonso consegue vender item exclusivo italiano
Fernando Alonso tranquilo na Fórmula 1?
Fernando Alonso, da Aston Martin, mostrou-se tranquilo depois do Grande prêmio da Hungria de Fórmula 1. Mesmo com um nono lugar e uma posição discreta no grid. A McLaren melhorou um segundo por volta e a Mercedes conseguiu diminuir 0,4. Desta forma, cada detalhe é importante e o time britânico quer fazer de tudo para bater de frente com a Ferrari e Red Bull.
?️ Mike Krack: "El resultado es decepcionante, pero también un baño de realidad"
"Otros equipos nos han pasado, hay que ser sinceros"#HungriaDAZNF1 ?? pic.twitter.com/gJrlpX7TnZ
— DAZN España (@DAZN_ES) July 23, 2023
Aston Martin quer melhorar o desempenho do carro
Cada circuito tem sua peculiaridade, mas a Aston Martin tem um dos lugares perfeitos para o seu carro é na Hungria, como o Hungaroring, o AMR23 não andou, embora Alonso tenha feito o possível para cuidar dos pneus para recuperar algo nas partes finais de cada stint. O companheiro de equipe na Fórmula 1, Lance Stroll terminou logo atrás na 10ª posição.
A nova carcaça parece não ter surtido o efeito que se esperava, isso foi notado depois da corrida na Hungria. A Red Bull manteve a superioridade com detalhes e ajustes na configuração do carro. Aston Martin está pensando que também pode se adaptar à nova construção interna dos pneus.
Aston Martin consegue sem manter entre as melhores?
Entre os circuitos que podem se adequar ao seu carro (ou pelo menos no início do ano) estão o já mencionado Zandvoort (último fim de semana de agosto), Cingapura (15 a 17 de setembro) e talvez Las Vegas (6 a 18 de novembro). Será necessário ver se quando chegarem ter velocidade suficiente para experimentar e se conseguem recuperar o que perderam nos últimos dois meses.