Conseguir bons resultados na Stock Car nem sempre é algo fácil. Para ser mais exato, esta é uma tarefa extremamente complicada para os pilotos e as equipes que compõe o grid da principal categoria do automobilismo brasileiro. Gaetando Di Mauro, atleta da Hot Car, reforça essa tese ao celebrar os bons resultados conquistados em Interlagos.

O competidor de 26 anos comemorou o 5º quinto lugar na primeira prova, e o 3º lugar na segunda, que garantiu a sua primeira vaga no pódio na temporada de 2023. Após disputadas acirradas dentro da pista, o piloto conversou de forma exclusiva com o portal Esportelândia e contou a sua visão sobre o desempenho da equipe durante o final de semana.

Confira o que rolou na etapa da Stock Car Interlagos

Gaetano Di Mauro fala sobre o desempenho em Interlagos

A princípio, Gaetano di Mauro aproveitou a oportunidade de conversar com o portal Esportelândia para reforçar o bom trabalho feito por ele e a equipe Hot Car ao longo de todo o final de semana. Para ele, o bom desempenho vinha desde os primeiros treinos, realizados ainda na sexta-feira (21).

A gente se mostrou competitivo desde começo! Nos treinos a gente foi evoluindo e sabia que tinha um carro bom de corrida, ele durava bastante. Então, a gente apostou em fazer muitos pontos.

A ideia não era vencer a corrida, era sim pontuar o máximo possível e conseguimos fazer isso de forma muito legal. A gente fez 5º colocado na primeira corrida e 3º lugar na segunda.

Na sequência, Di Mauro afirmou que o desempenho foi bom, mas que poderia ter conseguido mais. Apesar de dizer que faz parte do jogo, ele sente que dava para ter mantido um posição acima se não fosse o safety car (carro de segurança, em tradução livre).

Foi bem apertada a chegada com o Suzuki, poderia ter dado um segundinho, ou também, se não tivesse o safety car ali no final, a gente com certeza iria estar defendendo a 2ª colocação. Mas faz parte do jogo, acho que a gente fez um grande trabalho. Estamos trabalhando cada vez melhor e vamos para cima na próxima.

Em seguida, Gaetano ainda falou sobre a diferença de competir no circuito de Interlagos. O piloto diz que esta é uma pista diferente para ele, uma vez que conquistou sua primeira vitória competindo nela. Contudo, declarou que, apesar de ser uma traçado especial, não se sente pressionado em correr nele.

A minha primeira vitória foi nesta pista, foi a minha primeira corrida também, então é especial para mim. Estar aqui representa muita coisa, toda batalha de infância para chegar aonde eu cheguei. É especial, mas não tem pressão nenhuma. É só uma questão de estar no meu coração mesmo.

A previsão para a temporada 2023

Ainda durante a conversa com o Esportelândia, Gaetano Di Mauro falou sobre o que espera do seu trabalho junto a equipe Hot Car, sua nova casa, para a temporada de 2023. O atleta disse que é sempre um pouco complicado se adaptar a um novo lugar, mas que todo mundo tem feito um bom trabalho e esperar colher bons frutos ao longo deste ano na Stock Car.

A gente vem fazendo um bom trabalho. Sempre que se tem mudanças de equipe, muitas coisas podem acontecer, ainda tem um tempo para entrosamento com todo o time. Acho que a gente fez um bom entrosamento já nas primeiras etapas, conseguimos bons resultados, nosso carro estava competitivo.

Agora é tentar trabalhar e manter essa linha de evolução e, se Deus quiser, chegar no topo do pódio, que é pelo o que a gente está batalhando.

A próxima corrida da Stock Car

Agora, com Gaetano Di Mauro brigando diretamente por pódios, a próxima corrida da Stock Car 2023 já tem data para acontecer. Marcada para o dia 21 de maio, desta vez a prova será realizada no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Você acompanha todas as informações da principal categoria do automobilismo brasileiro aqui no Esportelândia.

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.