Já não é novidade para os fãs do esporte que o Brasil é um templo para o automobilismo. O país possui não só nomes importantes, como também lugares que reservam as mais belas histórias dentro da modalidade. Dentre os mais variados ambientes um deles desponta como o queridinho de todos os brasileiros, o circuito de Interlagos. Contudo, o piloto Cacá Bueno discorda disso.

Atualmente, atleta da equipe KTF, na Stock Car, categoria em que já possui cinco títulos, Cacá Bueno discorda de que Interlagos seja a melhor pista do Brasil. Em entrevista exclusiva ao portal Esportelândia, contou que esta preferência é dos paulistas. Ele, que é carioca, tem Jacarepaguá como o seu circuito favorito para correr em alta velocidade.

Confira tudo o que rolou na Stock Car Interlagos

Cacá Bueno conta que prefere Jacarepaguá ao invés de Interlagos

Inaugurado em 1940, o Autódromo de Interlagos é conhecido no mundo inteiro e uma referência quando se fala sobre automobilismo. Não só na Fórmula 1, mas também em outras categorias de extrema importância, como é o caso da Stock Car, o circuito localizado em São Paulo é considerado um dos melhores, senão o melhor.

Contudo, o experiente Cacá Bueno, piloto com cinco títulos da principal categoria do automobilismo brasileiro, conversou com o Esportelândia durante a realização da 2ª etapa do torneio que aconteceu no último final de semana. Durante a entrevista, revelou que quem possui todo esse carinho e admiração por Interlagos são os paulistas, mas que ele prefere o Autódromo de Jacarepaguá.

Esse gostinho a mais, esse templo (em Interlagos), é para vocês paulistas. Para mim, é Jacarepaguá. Era muito mais emblemático, importante, divertido, desafiador. Eu sou um carioca completamente apaixonado por Jacarepaguá, que nossos políticos fizeram o favor de destruir.

Apesar de preferir outro circuito, Cacá ainda falou sobre a importância que Interlagos tem e tentou explicar o motivo da pista ser tão bem falada. Para ele, o autódromo é representativo pois é a casa comercial do automobilismo. Além disso, reforçou que esta possui os mesmos pontos das outras pistas, o que não a torna tão importante para quem disputa o torneio.

Eu acho que Interlagos tem uma representatividade especial, porque é basicamente a casa de todos os patrocinadores, de todos os escritórios centrais. É o palco que recebe a Fórmula 1, então tem uma infraestrutura maior do que outras.

Acaba sendo uma corrida que chama muito a atenção, mas vale a mesma quantidade de pontos do que a corrida de Tarumã, a corrida de Cascavel, a corrida de Londrina. E Interlagos é um circuito onde já está todo mundo acostumado. Acho que a gente não consegue muita diferença como piloto.

Cacá Bueno
Cacá Bueno possui 5 títulos da Stock Car – Icon Sport

Por fim, Cacá Bueno aproveitou para falar sobre o fato de Interlagos não oferecer grandes possibilidades para os pilotos. O atleta da KTF pontou que este é um circuito básico, onde os competidores correm nele por várias vezes em um mesmo ano.

É um circuito relativamente básico, onde todos os pilotos correm cinco, seis, sete vezes por ano. Então, está todo mundo muito acostumado com o Autódromo de Interlagos. A gente acaba ficando muito dependente de nossos carros, porque acaba se igualando demais a capacidade dos pilotos, principalmente em Interlagos, que é um desafio recorrente.

Não é algo que a gente faz uma vez por ano, que pode ter um segredo que ninguém descobriu numa pista X ou Y. Interlagos acaba sendo um pouco mais básico.

A próxima corrida da Stock Car

Com Cacá Bueno brigando para retomar o caminho das vitórias, a próxima corrida da Stock Car 2023 já tem data para acontecer. Marcada para o dia 21 de maio, desta vez a prova será realizada no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Você acompanha todas as informações da principal categoria do automobilismo brasileiro aqui no Esportelândia.

Avatar de Carlos Soares
Autor Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.