O início de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 vem sendo cercado por dificuldades, principalmente por conta do carro complicado da Sauber.
No entanto, segundo o ex-piloto holandês Tom Coronel, Bortoleto estaria muito à frente de Kimi Antonelli, se estivesse no seu lugar na Mercedes.
Em termos de resultados, estou convencido de que ele [Gabriel Bortoleto] estaria um pouco mais à frente.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gabriel Bortoleto é melhor que Kimi Antonelli?
Melhor novato em questão de pontos nesta temporada, Kimi Antonelli também tem o carro mais potente entre todos os estreantes na Fórmula 1 2025.
Porém, segundo Coronel em entrevista ao RacingNews365, os números de Antonelli não chegam nem perto de seu companheiro George Russell.
Se Toto [Wolff] tivesse dois bons pilotos, sua equipe estaria muito mais avançada agora, ou dois pilotos experientes. Porque vejo que Russell ainda tem vantagem sobre Antonelli, e eu esperava essa diferença. Mas, com os quilômetros que Antonelli também fez durante o inverno, pensei que a diferença fosse menor.
Em seguida, o holandês comparou Antonelli com Bortoleto e afirmou que o brasileiro estaria melhor que o italiano se estivesse na Mercedes.
Ele chegou com muita esperança, o próximo Verstappen, era o que todos pensavam dele. Bem, ele nem chega perto. Tenho certeza de que se tivessem colocado Bortoleto naquele carro, ele estaria muito mais adiantado agora.
Por fim, Coronel citou a Fórmula 2 da última temporada em que Bortoleto foi campeão e Antonelli terminou na sexta posição.
Em termos de resultados, estou convencido de que ele estaria um pouco mais à frente. Mas basta olhar para o campeonato de Fórmula 2, lá você já pode ver que Bortoleto se tornou campeão. E sim, desculpe, Antonelli, você também não dominou lá. De jeito nenhum.
Ver essa foto no Instagram
Quem é Tom Coronel?
Tom Coronel é um piloto holandês de automobilismo com uma longa carreira no turismo e em competições de endurance e ganhou destaque ao conquistar o título do Campeonato Japonês de Fórmula 3 em 1997.
Coronel competiu em diversas categorias ao longo dos anos, incluindo a Fórmula Nippon, Le Mans Series e, principalmente, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC), onde se tornou uma figura popular por seu estilo aguerrido e carisma fora das pistas.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- Gabriel Bortoleto invade rádio de Hülkenberg no GP de Silverstone e manda recado ao veterano
- “Ayrton Senna me repreendeu pela forma como eu pilotava, vindo dele, achei exagerado”
- Felipe Drugovich revela por que é uma escolha melhor que Bottas e Schumacher para a Cadillac
- Ayrton Senna quase foi preso na Nova Zelândia por culpa de um piloto da Fórmula 1
- Reginaldo Leme: “Várias equipes da F1 estão monitorando este brasileiro e não é Bortoleto”