Em seu primeiro ano na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto vem recebendo elogios internamente por parte de sua equipe. No entanto, o jovem de 20 anos também tem sofrido com os resultados.
Último colocado da classificação, Bortoleto encontra dificuldades para competir contra carros melhores. A Sauber é a pior equipe do grid da Fórmula 1 em 2025.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
“Gabriel Bortoleto está consolidando sua credibilidade na Fórmula 1”
Falando à Sky Sports, o ex-piloto da Fórmula 1, Karun Chandhok, detalhou um pouco mais sobre as prioridades de Gabriel Bortoleto para a temporada de 2025.
Na visão de Chandhok, o brasileiro está consciente de que está na pior equipe do grid e terá uma temporada de aprendizado para construir credibilidade na categoria.
Ele está muito ciente das circunstâncias, não é? Ele não está em uma equipe de ponta, está em uma situação em que ainda está aprendendo e consolidando sua credibilidade na Fórmula 1.
Em seguida, o ex-piloto explicou que tudo que Bortoleto não quer é ter uma carreira como a de Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe. O alemão foi campeão de categorias inferiores, mas nunca conseguiu grande destaque na Fórmula 1.
O que ele não quer que aconteça, claro, é o que aconteceu com seu companheiro de equipe. Nico Hulkenberg, campeão de Fórmula 3, campeão de GP2, campeão de GP da A1, campeão de Fórmula BMW e que não sobe ao pódio há 15 anos na Fórmula 1. É isso que Gabriel Bortoleto não quer que aconteça em sua carreira.

Sauber está impressionada com os feedbacks de Gabriel Bortoleto
Apesar dos resultados finais não serem empolgantes, a Sauber está satisfeita e impressionada com as atitudes e os feedbacks de Bortoleto com relação ao seu carro.
Fui falar com eles depois da corrida, eles disseram que chama muita atenção porque o Gabriel é insistente, no sentido de quando tem que ser determinado, quando quer alguma coisa no carro.
E, claro, ele pede educadamente, eles enfatizaram isso, mas ele disse: ‘Não, eu preciso disso no meu carro’, e eles estão gostando dessa atitude”, revelou a repórter Julianne Cesaroli.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- Gabriel Bortoleto solta riso irônico ao ser questionado sobre a evolução da Sauber na F1
- “Ayrton Senna não gostava que encostassem nele, era tipo o Marcelo, ex-Fluminense”
- Felipe Massa abre o jogo sobre treta com Rubens Barrichello: “Apontou o dedo pra mim”
- “Na minha lista dos maiores da história da Fórmula 1, Nelson Piquet é o primeiro”
- “Tem gente na Aston Martin que diz que o Drugovich é mais rápido que o Alonso e o Stroll”