A disputa entre os novatos da Fórmula 1 em 2025 está movimentada. Kimi Antonelli chegou à Mercedes com status de fenômeno. Isack Hadjar tem impressionado na Racing Bulls.
Mas, segundo o jornal britânico The Guardian, o melhor estreante do ano até aqui é brasileiro: Gabriel Bortoleto.
Aos 20 anos, o piloto da Sauber vem mostrando personalidade e talento mesmo em um carro que está longe de ser competitivo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
The Guardian coloca Gabriel Bortoleto como o principal novato da Fórmula 1
Os resultados recentes de Gabriel Bortoleto começaram a chamar muita atenção na imprensa internacional. Um dos maiores jornais do mundo, o The Guardian, repercutiu a fase do brasileiro, que começou a emplacar no GP da Espanha.
Quando a Sauber trouxe um novo assoalho na Espanha, o novato brasileiro de 20 anos ganhou vida, mostrando-se promissor, considerando o carro relativamente pouco competitivo de sua equipe. Ele está em boa companhia na nova equipe.
Em seguida, os britânicos destacaram a disputa entre os novatos da Fórmula 1 em 2025 e novamente Bortoleto recebeu comentários positivos.
Na Racing Bulls, Isack Hadjar tem se destacado, adaptando-se rapidamente à F1 com performances consistentes e confiantes, superando amplamente seu companheiro de equipe. Kimi Antonelli demonstrou seu potencial na Mercedes, mas tem sido inconsistente em um carro que George Russell impulsionou para a vitória no Canadá.
Bortoleto deu a impressão de que ainda tem muito mais pela frente. Depois que a Sauber aplicou melhorias em Barcelona, Bortoleto conquistou seus primeiros pontos na Áustria, incluindo a disputa pelo sétimo lugar com Fernando Alonso.
Em Silverstone, ele sofreu um acidente com pneus slicks no molhado, mas marcou pontos na Bélgica e na Hungria estava voando. Ele se classificou em sétimo, 12 posições à frente de seu experiente companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, e conquistou o sexto lugar na corrida após uma disputa acirrada. Se conseguir repetir o feito na segunda metade da temporada, a Audi, como a Sauber fará na próxima temporada, tem um trunfo genuíno.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- Gabriel Bortoleto bate marca de Ayrton Senna na Fórmula 1 no GP da Hungria
- Drugovich na Fórmula 1! Detalhe escondido levanta rumores sobre acerto com a Cadillac
- “Ayrton Senna me repreendeu pela forma como eu pilotava, vindo dele, achei exagerado”
- O dia em que Lewis Hamilton quase perdeu sua vida surfando com Kelly Slater no Havaí
- O que Ayrton Senna faria? Kimi Antonelli revela porquê essa pergunta não sai de sua cabeça