Tricampeão mundial e considerado um dos maiores pilotos da Fórmula 1, Ayrton Senna segue como um ícone reverenciado até pelas novas gerações de fãs do automobilismo.
Além do talento inquestionável nas pistas, o brasileiro também carregava uma personalidade marcante. Senna era reconhecido pelo estilo de pilotagem agressivo e por sua determinação incansável em busca de vitórias.
Em uma entrevista concedida há alguns anos à BBC, Martin Brundle, que foi rival do brasileiro na Fórmula 1, relembrou aspectos dessa postura intensa que moldaram a carreira e a imagem de Senna no esporte.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Brundle revela que Ayrton Senna pensava que o mundo conspirava contra ele
O britânico Martin Brundle afirmou que Ayrton Senna fazia de tudo para conseguir mais pontos na Fórmula 1 e, além disso, era um tanto paranoico, já que acreditava que tudo conspirava contra ele na categoria.
Na temporada de 1983 [quando correu com Senna pela Fórmula 3], vi muitas características que o acompanhariam na Fórmula 1. Ayrton Senna achava que o mundo conspirava contra ele e estava pronto para bater, se fosse para ganhar mais pontos. Se preciso, ele tirava alguém da pista para pontuar. Seus movimentos eram sempre bem calculados.
Como exemplo disso, Brundle citou o incidente de Senna com Alain Prost, quando o brasileiro bateu de propósito no rival para tirar o rival da disputa pelo título mundial e se tornou bicampeão em 1990.
/https%3A%2F%2Fwww.esportelandia.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F10%2FAyrton-Senna-Alain-Prost-Formula-1-melhores-duplas.png)
“Ayrton Senna foi o piloto mais talentoso de todos os tempos”
O britânico fez questão de elogiar as habilidades de Ayrton e declarou o brasileiro como o piloto mais talentoso de todos os tempos.
Foi certamente o mais talentoso de todos os tempos. Ele tinha uma espécie de sexto sentido para identificar onde tinha mais aderência na pista e [a disputa com ele] me fez evoluir muito.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Ayrton Senna destruiu minha carreira. Ele tinha uma visão limitada e focada em si mesmo”
- Ayrton Senna quase foi preso na Nova Zelândia por culpa de um piloto da Fórmula 1
- Felipe Massa: “Ele pode ser maior que Senna e Schumacher na história da F1”
- Prost deu “golpe” em Nelson Piquet para ter Ayrton Senna como companheiro na McLaren
- ”Hamilton é maior que Senna e Piquet, me desculpem os brasileiros”, diz Reginaldo Leme