David Coulthard causou alvoroço entre os fãs da Fórmula 1 ao afirmar que o auge de Max Verstappen seria superior ao de Ayrton Senna.

Em entrevista ao The Asa Park Podcast, o ex-piloto da McLaren e atual comentarista da TV britânica foi direto:

Se acreditamos na evolução e que cada geração é melhor que a anterior, então o auge de Max Verstappen superaria o auge de Ayrton Senna.

David Coulthard acredita que Max Verstappen venceria Ayrton Senna em uma corrida

Coulthard viveu de perto a transição entre duas eras. Foi ele quem substituiu Senna na Williams após a tragédia de Ímola em 1994, e mais tarde integrou a estrutura que deu origem à Red Bull vencedora.

A comparação, portanto, veio de alguém que conhece o impacto dos dois pilotos dentro e fora das pistas. O escocês destacou que Verstappen, apesar da comparação, tem profundo respeito por Senna.

Max gostaria de olhar romanticamente para Ayrton como uma espécie de estrela guia. Mesmo que Ayrton tenha morrido antes de Max nascer, ele reconhece a reverência que existe até hoje. Isso lhe dá uma qualidade de estrela.

“Verstappen é o mais próximo de Ayrton Senna na Fórmula 1”
Verstappen e Senna são lendas da Fórmula 1 [IconSport]

Coulthard também recordou o estilo agressivo e intransigente de Senna ao citar o famoso GP do Japão de 1990.

Ele [Senna] disse que, se não estivesse na liderança em Suzuka, bateria em Prost. E ele fez exatamente isso. Ayrton era um homem de convicções.”

Mesmo assim, o ex-McLaren acredita que Verstappen levaria vantagem em condições iguais.

Talvez Senna fosse mais rápido em uma volta, mas Max venceria a corrida. Acho que o próprio Verstappen aceitaria isso, porque, no fim, o que ele quer é ganhar.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.