O assunto que ronda o paddock nesta semana é a especulação de que Lewis Hamilton estaria negociando com a Ferrari, uma vez que seu acordo com a Mercedes se encerra ao final desta temporada e até o momento o contrato não foi renovado.

No início do ano, a renovação de Hamilton não era uma preocupação, já que ambas as partes sinalizaram o desejo em continuar com a parceria de dez anos. Contudo, com a Mercedes novamente sofrendo com o projeto do carro no campeonato, os rumores de uma troca se intensificaram.

Para o chefe da Haas, Guenther Steiner, a mudança é inviável. “Lewis ficará com a Mercedes até o final de sua carreira”, afirmou o italiano em conversa com agência de notícias PA.

“Que outras oportunidades existem para ele?” continuou Steiner.

Ele não está feliz este ano porque não ganhou uma corrida. Mas ele teve muitos bons anos com a Mercedes, então ele precisa ficar com as pessoas que o consolidaram no esporte”, afirmou Guenther.

Segundo as informações, o valor desse contrato seria de US$ 50 milhões por ano. Caso Hamilton opte por assinar com a equipe de Maranello, há incerteza sobre quem seria seu companheiro de equipe.

Charles Leclerc e Carlos Sainz têm contratos até o final da temporada 2024, porém, nas últimas semanas, rumores de uma mudança de Leclerc para a Mercedes aumentaram em meio a um período difícil para a Ferrari.

Leclerc, respondeu a esses rumores, afirmando: “Por enquanto, estou totalmente focado no projeto em que estou hoje, que é a Ferrari. Eu estou confiante para o futuro, então veremos, mas confio totalmente no projeto da Ferrari”.

Uma potencial troca direta entre os dois pilotos pode estar sendo negociada, enquanto os rumores afirmam que a Ferrari também poderia dispensar Sainz para permitir uma dupla Hamilton-Leclerc. Por enquanto todas essas informações são apenas rumores, e teremos que aguardar para observar o que vai acontecer.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.