O técnico Zé Roberto Guimarães e a Seleção Brasileira feminina começaram a Liga das Nações com uma ótima campanha. A equipe aproveitou a força da torcida na primeira semana do torneio.
O Brasil venceu suas quatro partidas no Maracanãzinho e conseguiu finalmente bater os Estados Unidos após quase cinco anos de tabu.
Zé Roberto tentou convencer campeã a voltar para a Seleção Brasileira
Em busca de renovação, a Seleção Brasileira abre caminho para novas atletas, como a promissora Ana Cristina.
No entanto, a equipe de Zé Roberto Guimarães ainda conta com a experiência de nomes como Gabi, Thaísa e Rosamaria. O treinador ainda gostaria de contar com mais algumas veteranas, esse é o caso da campeã olímpica Natália.
Atualmente com 35 anos, a ponteira foi medalhista de ouro com a Seleção Brasileira em Londres e também conquistou a prata no Japão. Natália fez questão de enaltecer os talentos atuais do Brasil:
Vejo a seleção muito bem representada, tem a Gabi que é a melhor do mundo na posição, a Ana Cristina que é um talento, super nova, e a Júlia Bergmann. Enfim, na minha posição, o Brasil está muito bem servido, e acho que é a oportunidade delas, sabe?”, afirmou Natália.
A veterana ainda revelou que o técnico Zé Roberto Guimarães tentou convencê-la a retornar ao elenco da Seleção Brasileira. No entanto, a jogadora entende que seu momento já passou:
O Zé chegou a falar comigo em alguns momentos, a gente conversou. Só que realmente, quando eu tomei a decisão de me aposentar em 2022 da seleção, foi algo bem pensado. Eu não pensei em descansar para voltar no momento oportuno, não.
É que chega um momento que não é só a carga física, mas mental também, e começa a pesar. Eu não posso estar na seleção para representar o Brasil e não estar 100% fisicamente e mentalmente, de alma e corpo. Esse momento já passou para mim”, explicou Natália.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Fica ou sai? Darlan tem seu futuro definido para a próxima temporada
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.