A questão de transexuais no esporte é sempre um assunto polêmico. Após a atleta Tifanny conseguir um certo sucesso no vôlei feminino nacional, inúmeros comentários começaram a aparecer.

O assunto se tornou algo muito recorrente e também fonte de discussões entre os fãs do esporte.

Tifanny relembra polêmica com Bernardinho

Em entrevista recente ao podcast Ataque e Defesa do jornalista Alê Oliveira, Tifanny relembrou a polêmica com Bernardinho e explicou o ocorrido:

No mesmo jogo, eu e o Bernardo conversamos muito, temos um contato muito bom. As pessoas tentaram fazer um carnaval, não existiu isso.

Nós passamos um mês inteiro treinando. Eu fiz muitos pontos com a mão de fora. O Bernardo ficou incomodado e falou assim: “O golpe é fo**”, olha a diferença”, defendeu Tifanny.

A polêmica entre Bernardinho e Tifanny é antiga. O treinador teria criticado a jogadora em 2019 durante uma partida entre o Sesc-RJ e o Sesi Bauru. Na ocasião, a fala do técnico foi interpretada como:

Um homem, é fo**!.

Após críticas, Bernardinho pediu desculpas e explicou o ocorrido:

Peço desculpas a todos. Não foi minha intenção de forma alguma ofendê-la. Me referia ao gesto técnico e ao controle físico que ela tem, comum aos jogadores do masculino e que a maior parte das jogadoras não tem.

Sempre trabalhei e tentei ajudar com meu trabalho diversos jogadores e jogadoras sem qualquer tipo de preconceito. A Tiffany dou meus parabéns pela grande atuação e conquista e a todos que se sentiram ofendidos reitero minhas desculpas, pois jamais foi minha intenção.

Continue no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: