Uma das jogadoras mais veteranas da Seleção Brasileira, Thaísa não participou das duas primeiras partidas do time comandado por José Roberto Guimarães nesta Liga das Nações.

O Brasil estreou com uma ótima vitória diante do Canadá e nesta quinta-feira (16) superou sem dificuldades a Seleção da Coreia do Sul.

Thaísa abre o jogo sobre retorno na VNL

Thaísa lamenta morte de Walewska após derrota do Brasil: “Está doendo muito”
CBV

A central Thaísa ficou fora das duas primeiras partidas na Liga das Nações e parece que esse cenário deve se repetir durante os jogos da primeira semana no Brasil.

A veterana comentou sobre sua lesão e o sacrifício que fez para disputar a decisão da Superliga Feminina em entrevista ao SporTV:

Foi muito sofrido na final. Joguei no sacrifício. Mas valeu a pena, porque fomos campeãs. Fui ao meu limite. Tem três semanas que eu não salto, foi uma situação bem chata no pé.

Hoje até saltei um pouquinho. Estou me sentindo melhor, não estou mancando e estou super ansiosa para voltar logo a treinar, porque o coração fica acelerado”, afirmou a central.

Em seguida, Thaísa fez uma previsão negativa para seu retorno na primeira semana da Liga das Nações pela Seleção Brasileira:

Não sei se vou jogar (na primeira semana da VNL). Acho difícil, pode ser que aconteça, a gente não sabe o amanhã. Tem três semanas que eu não salto, talvez na próxima fase seja algo mais fácil. Foi importante dar esse tempo. Estava bem inchadinho. Estou cada dia melhor”, declarou Thaísa.

Quando é a próxima partida da Seleção Brasileira feminina na Liga das Nações

Seleção Brasileira feminina de vôlei
Maurício Val/FV Imagens/CBV

Após dois triunfos consecutivos diante de Canadá e Coreia do Sul, a Seleção Brasileira retorna à quadra nesta sexta-feira (17), para enfrentar os Estados Unidos, novamente no Maracanãzinho às 21h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: