O Praia Clube vive bom momento na temporada. Já que vem de sete vitórias seguidas. Uma delas foi pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. Na partida, a equipe mineira bateu o Sesi Vôlei Bauru e está na semifinal.

Já as outras seis partidas são pela Superliga Feminina de Vôlei. Inclusive, as últimas duas foram sem perder sets, o que não acontecia há quase um mês, quando superou o São Caetano.

Com a arrancada, a equipe do Praia Clube também escalou posições na tabela da Superliga Feminina e, no momento, ocupa a terceira posição, com 35 pontos.

E, assim, já volta a sonhar com o título da competição, pois está apenas sete pontos atrás do líder, o Sesc Flamengo. Além de ter apenas três a menos que o vice-líder, Osasco Vôlei São Cristóvão.

Praia Clube vira a chave e mira terceiro título no Sul-Americano de Clubes

Em boa fase, o Praia Clube agora foca suas atenções no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, competição que conquistou o título nos anos de 2021 e 2023. Além de ter ficado em segundo lugar em 2022.

E, na próxima quarta-feira (14), a equipe faz sua estreia contra o Athletico Barbato, equipe do Uruguai. A partida será às 18h (horário de Brasília). Os dois estão no Grupo A, que também tem o Regatas Lima, do Peru.

Técnico do Praia Clube alerta para os perigos da competição

Em entrevista após a última partida do Praia Clube, pela Superliga, o técnico Paulo Coco afirmou que a equipe precisa aproveitar o bom momento. Mas também precisa ter em mente que uma derrota pode colocar tudo a perder.

É um momento bom. A gente tem que aproveitar o momento. Já é outro campeonato, de tiro curto. A gente tem uma chave pior, no sentido que você não tem duas chances para definir, só uma. Dependendo do que acontecer na chave, vão ter finais pela frente. Vão ser três jogos na sequência, muito importantes. Mas vamos seguir“, disse Paulo Coco.

O treinador também exaltou a competição e os adversários brasileiros que também estão na disputa esse ano, o Sesi Vôlei Bauru e o Gerdau Minas.

Aliás, as últimas cinco finais do Sul-Americano de Vôlei foi entre as equipes mineiras, com três vitórias para o Gerdau Minas e duas para o Praia Clube.

É um campeonato que vale muito, vale vaga para o Mundial. É um campeonato que a gente conseguiu vencer ano passado. A dificuldade é maior, com o Sesi e Minas, principalmente. Deu trabalho para a gente ano passado, está na nossa chave.