O multicampeão Wallace falou com o Esporte Espetacular sobre as novas atualizações do COB em relação sua suspensão de cinco anos. O oposto havia recebido uma multa de apenas 90 dias, mas após entrar em quadra na final a entidade optou por aumentar sua pena. Confira mais a seguir.
Wallace fala após aumento da suspensão
Obviamente eu me arrependo. Ter noção o que é passar todo esse tempo fora das quadras, mas me arrependo por ter repostado, eu poderia ter evitado. — disse Wallace ao Esporte Espetacular.
O oposto do Sada Cruzeiro tem polêmica arrastada por semanas envolvendo uma enquete que viralizou sobre tiro no presidente Lula. O atleta apoiou Jair Bolsonaro na última eleição. Enquanto usava o Instagram, um seguidor escreveu na caixa de mensagem se o próprio teria coragem de dar um tiro no atual presidente Lula.
Wallace levantou a enquete e deixou a pergunta no ar. Não demorou muito para que os compartilhamentos começassem a circular até chegar no COB que não aprovou a atitude do jogador.
A problemática toda passou de ruim para gravíssima quando o atleta entrou em quadra na final da Superliga contra Minas Tênis Clube. O atleta ainda teve a estrela de marcar o match point que deu o oitavo troféu de Superliga ao Cruzeiro. Apesar de entrar respaldado por uma liminar, o Cecob (Conselho de ética do Comitê Olímpico do Brasil) entendeu que foi uma desobediência coletiva com a entidade.
Desabafo de Wallace
Cinco anos é muita coisa. Farei 36 neste ano. Se realmente isso se acontecer, então, acabou para mim. Espero que isso mude, que isso se reverta de alguma forma… uma punição razoável.
Saiba que você está abrindo um precedente. Tomei 17 jogos, e hoje a punição máxima no vôlei acho que são 12. Agora aumentaram para cinco anos. A punição máxima para doping são dois anos, três, quatro, não sei. É bem desproporcional. — disse o oposto ao Esporte Espetacular.
+ Final da Superliga Feminina eletrizante; divulgada seleção da temporada
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.