A Superliga Masculina de Vôlei retomou sua segunda rodada de jogos nesta semana. A partida desta quinta-feira (27) foi entre o Vôlei Renata e o Rede Cuca, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

O time de Campinas, atual tricampeão paulista, garantiu a primeira vitória no campeonato, pontuando 3 sets a 0 contra o time de Fortaleza.

Confira como foram os sets dos times treinados por Horácio Dileo (Renata) e Marcelo Negrão (Cuca):

1º set:

O Vôlei Renata abriu o jogo com dois pontos de vantagem, mas o Rede Cuca conseguiu acompanhar o ritmo com uma distância de até dois pontos de diferença, até empatar aos cinco e manter este placar igualado até os nove pontos.

O time de Fortaleza virou o jogo e fez três pontos de uma vez, deixando o placar em 12×09. O time de Campinas se recuperou e empatou durante quatro jogadas, mas conseguiu virar o jogo após os 15 pontos.

O primeiro ponto de bloqueio do Renata veio aos 17, contra 15 do Cuca. Mantendo a distância de três pontos de diferença, os campineiros foram os primeiros a cravar o 20 no placar, com um ace pontuado por Nicolás Lazo.

O time de Campinas alcança o set point contra os 21 pontos do Fortaleza e mesmo eles pontuando mais uma vez, são os campineiros que levam o primeiro set.

A disputa do set foi bem acirrada, já que a defesa do Rede Cuca se mostrou bem adiantada, enquanto o Vôlei Renata trazia dois levantadores experientes.

2º set:

O jogador Adriano Xavier garantiu os dois primeiros pontos de saque para o Renata. O Cuca não se deixou abalar e tentou alcançar o rival, não deixando passar de três pontos de diferença.

O time de Campinas completou mais um ace por Lazo, pontuando 7×3. Os paulistas emplacaram 10×5, mantiveram os cinco pontos de vantagem e chegaram a 15×7 contra os adversários.

O primeiro ponto de bloqueio do Cuca no segundo set veio aos 11 pontos, contra 18 do Renata. O Campinas fez 20 pontos primeiro, enquanto o Fortaleza estava com 12. O Rede Cuca não se deixou intimidar e continuou pontuando contra os adversários, mas o segundo set foi do Vôlei Renata (25×18).

3º set: 

O terceiro set começou com Felipe Roque garantindo o primeiro ponto para os campineiros, mas o Cuca virou aos 2×1. Mesmo com os paulistas tentando tomar a frente, o time cearense fortaleceu o bloqueio e empatou aos cinco pontos.

A disputa ficou equilibrada, com um time pontuando, o outro empatando e essa dinâmica se repetindo dos cinco aos oito pontos, quando o Campinas abriu vantagem de dois pontos. O primeiro ponto de bloqueio do set foi de Lazo, e Roque completou mais um ace.

O time fortalezense fez seu décimo quarto ponto contra 15 do rival mostrando muita organização dos jogadores e não facilitando para os paulistas. O placar quase empatou aos 20 pontos, com um rally de tirar o fôlego, porém o Renata fez o ataque que garantiu 21 pontos contra 19 do Cuca.

O time de Fortaleza empatou aos 23 com o bloqueio de Paulo Lamounier. O match point chegou primeiro para o Campinas e apesar da grande defesa do Rede Cuca, foi o Vôlei Renata que terminou o set e ganhou a partida com 3×0.

Apesar da vitória do Renata, este set foi extremamente equilibrado e o jogo rendeu mais do que nos dois primeiros sets, com ambos os times dando tudo de si em cada jogada.

Adriano Xavier é eleito melhor jogador da disputa:

Com 38,3% dos votos, Adriano ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida, autor de 17 pontos. Felipe Roque também foi um nome importante para a partida, sendo o jogador que mais pontuou.