Em plena recuperação na Superliga Masculina, o Vôlei Renata venceu a terceira partida consecutiva e bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos fora de casa, neste sábado (20), por 3 x 0. A saber, a reedição da final do Campeonato Paulista foi realizada no Ginásio da Ponte Grande e teve parciais de 23 x 25, 23 x 25 e 21 x 25.
Além disso, o central Judson ganhou o troféu Viva Vôlei como destaque do confronto. Nesse sentido, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco passou para o 5º lugar, com 10 pontos. Em contrapartida, os comandados de Guilherme Novaes contaram com o retorno do oposto Franco Paese, maior pontuador do jogo, com 19 pontos, mas perderam a segunda consecutiva e caíram para 6º, com nove. Mesmo assim, ambas as equipes se mantiveram na zona de classificação para os playoffs.
Assista aos melhores momentos de Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei Renata
1º Set: Com passe A, González aciona meio e Lucão se destaca
Primeiramente, o Vôlei Renata entrou em quadra com forte equilíbrio entre os sistemas defensivo e ofensivo. Dessa forma, a equipe de Campinas sempre esteve à frente no placar. Afinal, o líbero Alê entregava a bola nas mãos do levantador González, que usava e abusava das jogadas de meio. Principalmente com Lucão, que virou cinco e ainda fez um ace. Tanto que o fundamento de maior destaque no Vedacit Vôlei Guarulhos foi o bloqueio, com quatro pontos. Em suma, o desempenho foi insuficiente para impedir a derrota por 23 x 25.
2º Set – Franco destrói no ataque, mas Guarulhos se perde no final
Ao contrário do período anterior, no 2º set, o Guarulhos abriu larga vantagem sobre o Renata e se manteve à frente com uma média de quatro pontos até quase o final do período. À primeira vista, com Franco inspirado — ele marcou oito pontos na parcial — dificilmente o time da casa perderia. No entanto, quando o triunfo parecia encaminhado, os visitantes foram buscar o empate em 22 x 22 e viraram com a sua principal arma. Ou seja, bola na mão de González e aceleração no meio para Lucão e, agora, Barreto.
3º Set – Renata se impõe e conquista os 3 x 0
Antes de mais nada, o Vôlei Renata se impôs no último set e permaneceu com uma folga de três a quatro pontos durante toda a parcial. Mais uma vez, sobraram passes perfeitos e bolas pelo meio com Lucão e Barreto para o time campineiro. Por outro lado, Franco ainda virava muito, mas o saque não encaixava. Igualmente, a maioria dos contra-ataques guarulhenses era desperdiçada. Por fim, o resultado foi a derrota parcial dos anfitriões por 21 x 25 e vitória por 3 x 0 na partida para os visitantes.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 VEDACIT GUARULHOS 0x3 VÔLEI RENATA
➡️ (23×25, 23×25, 21×25)
🏆 Superliga Masculina pic.twitter.com/wzbL47JCLb— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) November 20, 2021
Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei Renata – E agora?
Agora, pela 7ª rodada, o Vedacit Vôlei Guarulhos vai a Minas Gerais, onde enfrenta o Montes Claros América Vôlei, no próximo domingo (28), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Tancredo Neves. Por sua vez, o Vôlei Renata encara o Goiás Vôlei, no dia 4 de dezembro, às 19h (horário de Brasília), no Taquaral, em Campinas.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.