Na noite desta sexta-feira (5), Valinhos x Fluminense jogaram pela 5ª rodada da Superliga Feminina 2021/2022. Como era esperado, as cariocas conquistaram a vitória por 3 x 0, com parciais 25/17, 25/13 e 25/12, subiu para a terceira colocação e complicou a situação do clube mandante.
Assista aos melhores momentos de Valinhos x Fluminense
1º Set: Chuva de erros e domínio tricolor
A princípio, as equipes trocaram muitos erros, com 5 erros do Valinhos e 6 do Fluminense. Entretanto, o clube carioca fez valer seu favoritismo, imprimiu um grande volume de jogo e fechou o set por 25 x 17, após ótima atuação de Mayara.
2º Set: Domínio verde, branco e grená
Em seguida, o tricolor das Laranjeiras manteve o ritmo e teve tranquilidade para ganhar o segundo set. O Valinhos, ao contrário do Fluminense, não conseguiu acompanhar o ritmo do jogo e repetiu atuações desatentas de partidas anteriores. O game encerrou em 25 x 13.
3º Set: Confirmação da hegemonia carioca
Por fim, a atuação consistente do time de guerreiras confirmou o favoritismo e o resultado esperado. A equipe paulista não voltou bem para o set seguinte, que encerrou em 25 x 12. Destaque para não só outra boa partida de Lelê e Mayara, mas também ótimo jogo de Gabi Cândido, que ganhou o prêmio Viva Vôlei de melhor jogadora da partida.
VENCE O FLUMINENSE! As #GuerreirasDoVôlei foram até Valinhos e derrotaram as donas da casa por 3 a 0, conquistando a segunda vitória consecutiva pela Superliga! NEEEENSE! 🇭🇺 #FluNaSuperliga pic.twitter.com/U13NQ4nhr4
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 16, 2021
Valinhos x Fluminense – E agora?
Em suma, os times vivem situações diferentes. O Fluminense sobe para a 3ª colocação e espera os outros resultados para confirmar sua colocação, em que mostra boa fase do tricolor no campeonato. Por outro lado, o Valinhos se complica cada vez mais. Sem ter pontuado ainda na competição, o clube paulista precisa reagir para sair da zona de rebaixamento e se manter na primeira divisão. Logo depois, ambas as equipes terão clássicos na próxima rodada, com as paulistas visitando o Sesi-Bauru, e as cariocas recebendo o Sesc-Flamengo.
Carioca, amante do vôlei e de esportes olímpicos em geral, futuro midiólogo e mestre em falar bobagem. Setorista da equipe feminina de Vôlei do Fluminense no site da Esportelândia.