Antes do retorno da Superliga Masculina de Vôlei, o MOC América Vôlei anunciou a chegada do novo técnico. Trata-se de Fabiano Ribeiro, também conhecido como “Magoo”, que chega para substituir William Santa Maria, agora assistente na equipe.

Esta será a segunda passagem do treinador, que é de Curitiba, pelo MOC América Vôlei. A primeira vez que comandou a equipe mineira foi na temporada de 2020/21, quando levou o Coelho à fase de mata-mata da Superliga Masculina de Vôlei.

Novo técnico já começou os treinamentos

Na terça-feira (2), Magoo comandou as primeiras atividades no MOC América Vôlei. Antes das atividades, o novo treinador teve uma conversa com o grupo, com o objetivo de conhecer os atletas. Além disso, serviu também para que os comandados conhecessem um pouco de seu trabalho.

Superliga Masculina
Fabiano Ribeiro comandará o MOC América Vôlei na Superliga Masculina

Em entrevista ao site oficial do clube, Fabiano Ribeiro analisou as diferenças entre a primeira passagem e essa. Além disso, afirmou que a equipe deve se incomodar com a última posição na tabela, mas também há como se recuperar.

Situação do MOC América Vôlei na Superliga Masculina e próximo compromisso

Com apenas quatro pontos, o MOC América Vôlei é o lanterna na Superliga Masculina de Vôlei. Dos oito jogos disputados até o momento, a equipe mineira venceu apenas um e perdeu os outros sete jogos.

Após a pausa para as festas de fim de ano, o Coelho volta às quadras na próxima segunda-feira (8), quando recebe o Vôlei Renata-SP, na Arena Multiuso Tancredo Neves, às 21h (horário de Brasília).

Trabalhos anteriores de Fabiano Ribeiro

Fabiano Ribeiro começou sua carreira como auxiliar, tendo passado por equipes como São Bernardo, Campinas, no Brasil, e Panthers, no Japão.

Já a primeira experiência como técnico principal ocorreu na temporada 2017/18, no Itapetininga, equipe já extinta. Mas conquistou o vice-campeonato da Superliga B.

O treinador, de 52 anos, deixou o Suzano Vôlei, equipe paulista, no início de dezembro. Anteriormente, esteve fora do país, quando treinou, durante duas temporadas, o Kazma, do Kwait.