Na noite de sábado (27), o Sesi recebeu o Minas no Ginásio do Sesi em Vila Leopoldina, pela 7ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Contudo, no duelo dos invictos, o Minas se manteve 100% e derrubou a equipe paulista, em seus domínios.
Assista aos melhores momentos de Sesi-SP x Minas
1° Set: Jogo equilibrado
Em síntese, as duas equipes se estudaram bastante. Portanto, no começo o Minas abriu o placar com três pontos de vantagem e passou a aproveitar os erros do adversário. Nesse ínterim, a equipe da casa, como de costume, buscou pacientemente se aproximar do placar. Porém, a diferença ainda se mantinha. Por isso, o treinador Anderson Rodrigues pediu tempo para reorganizar o seu time dentro da quadra. Com o tempo técnico, o Sesi voltou para o jogo e conseguiu empatar a partida. Dessa forma, virou o placar e fechou o primeiro set por 25 x 22.
2° Set: Minas empata o jogo
Antes de mais nada, a 2ª parcial iniciou em ritmo acelerado. As duas equipes disputaram lance a lance até o 4º ponto. Porém, o time mineiro passou a forçar os seus saques e dificultar para o Sesi. Assim, somando oito pontos contra quatro do time mandante. Dessa maneira, Anderson Rodrigues precisou parar o jogo. Porém, a pedida não foi suficiente, já que o time do Minas chegou ao 11º ponto contra cinco dos mandantes. Logo, Anderson pediu tempo técnico mais uma vez. Sobretudo, apesar dos donos da casa terem se recuperado, ainda sim, não foi o bastante e o Minas venceu por 25 x 20, deixando tudo igual nas parciais.
3º Set: Virada da equipe mineira
A princípio, o Minas começou ainda melhor do que no set anterior. Com isso, abriu uma boa vantagem no começo, fazendo cinco pontos contra um do Sesi. Desse modo, os mineiros passaram a apostar nos erros de seu adversário e foram aumentando a sua vantagem. Por outro lado, vendo os visitantes crescerem, Anderson fez nova pedida de tempo. Pediu foco para seu time e tentou reforçar com o grupo sobre a persistência cometida nos erros. Porém, o Minas, que nada tinha a ver com isto, continuou se impondo e definiu o set vencendo por 25 x 16.
4º Set: Minas segue invicto
O time da casa tentou melhorar a postura e chegou a iniciar vencendo por 3 x 1. No entanto, o Minas se recuperou e deixou tudo igual. Em seguida, Vissoto fez dois ótimos saques em cima de Murilo e trouxe a vantagem do placar para o seu time. Contudo, Darlan, que até então vinha sendo bem anulado pelo adversário, conseguiu aparecer e incendiar a partida. Assim, um bom ataque deixou tudo igual no marcador: 15 x 15. Por fim, o jogo seguiu bastante equilibrado e as duas equipes em uma disputa bastante acirrada no set final. No entanto, o Minas conseguiu se garantir, bateu o Sesi por 31 x 29 e derrubou a invencibilidade do time paulista.
Sesi-SP x Minas – E agora?
Diante desta derrota, o Sesi perdeu a invencibilidade da competição e está na 3ª posição da tabela, com 17 pontos. Já o Minas, após derrotar o time paulista, é o único invicto da competição com 21 pontos. A saber, as equipes voltam às quadras na próxima semana. O Sesi enfrenta o Uberlândia no domingo (5) e o Minas joga diante do Sada Cruzeiro, no sábado (4).
Foto Destaque: Reprodução/Globoesporte.com
Sou a Neila Gonçalves formada em Jornalismo, especializando-se em Jornalismo esportivo. Atuo em uma marca esportiva na área de comunicação e sou amante do futebol!