Na noite de sábado (30), o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Renata e manteve os 100%. Assim, a partida terminou em 3 sets a 0 (25-12, 26-24, 25-21) e foi válida pela segunda rodada da Superliga 21/22. O time de paulista não impôs muita dificuldade aos mineiros, no ginásio do Riachão, em Contagem.
Assista aos melhores momentos de Sada Cruzeiro x Vôlei Renata
1° Set: A raposa não dá chance para os paulistas e vence com folga
A raposa iniciou bem a partida e controlou o primeiro conjunto. Dessa forma, com poucos minutos de partida, o tempo cruzeirense já estava com o placar favorável com 6 pontos de diferença. Além disso, o Cruzeiro aproveitou os erros do bicampeão paulista e foi abrindo ainda mais a vantagem até fechar o set em 25 a 12.
2° Set: Oppenkoski sai do banco e mantém o Cruzeiro nos trilhos
Na volta do primeiro intervalo entre sets, o Vôlei Renata melhorou na partida, equilibrou as ações, errou menos e lutou muito. No entanto, o treinador do Sada, Felipe Ferraz, usou o banco celeste e colocou o oposto Oppenkoski. Assim, a equipe de Campinas chegou a fazer 23 a 21 no set, mas, após a parada técnica, o Cruzeiro foi buscar o placar e fechou em 26 a 24, abrindo 2 a 0 na partida.
3° Set: Cruzeiro mantém o bom jogo e fecha a partida
Por fim, o terceiro e último set da partida começou com o Campinas lutando muito e buscando manter o ritmo melhor que já havia apresentado no segundo set. Entretanto, Oppenkoski, que foi mantido após substituir Wallace no segundo set, fez a diferença e ajudou a equipe celeste a fechar a partida em 3 sets a 0, com o placar em 25 a 21. O oposto, ao final da partida, recebeu o troféu Viva Vôlei e comentou sobre a sua boa partida.
– “Eu estou muito feliz com a premiação. Isso é um resultado do dia a dia, do trabalho que eu venho fazendo junto com o tempo. E acho que o jogo é só um reflexo do quanto a gente se prepara nos treinamentos, com intensidade e consistência. ” Concluiu o oposto Oppenkoski.
A equipa celeste manteve a sua invencibilidade e já se prepara para o próximo confronto contra o América Montes Claros, novamente em casa, no sábado, às 21h30. Já o próximo compromisso de Campinas, que segue sem vencer na Superliga, está marcado para 7 de novembro, domingo, às 19h, contra o Minas, em casa no ginásio do Taquaral.