Na noite deste sábado (06), Sada Cruzeiro x Montes Claros América jogaram pela 3ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. Em suma, o Cruzeiro, jogando em casa no ginásio do Riacho, em Contagem, fez valer o favoritismo e, apesar do grande jogo do Montes Claros América, garantiu a vitória por 3 x 2.

Assista aos melhores momentos de Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei

1° Set: América no ataque

De antemão, o MOC América veio para o jogo sem medo de atacar. Jogando contra um Cruzeiro que ainda não havia perdido nenhum set no campeonato, o Coelho equilibrou o jogo, após estar em desvantagem, e virou na reta final. Resultado de 28 x 26 para os americanos.

2° Set: López fez a diferença

A grande jogada da noite ficou para o técnico Filipe Ferraz. Perdendo a partida, ele colocou o ponteiro cubano López, de 24 anos. O jogador empurrou a Raposa para cima do Montes Claros América e o segundo set foi facilmente vencido pelos donos da casa: 25 x 12.

3° Set: Equilíbrio, mas o favoritismo prevaleceu

A princípio, o 3º set foi mais equilibrado. Contudo, a dupla López e Wallace fizeram a diferença mais uma vez. Com um ataque feroz, o Sada Cruzeiro fechou em 25 x 22, apesar da reação do Montes Claros América e uma defesa forte. O oposto da Seleção Brasileira, inclusive, foi o maior pontuador do jogo, somando 18 pontos. O cubano foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. 

4° Set: Batalha em quadra, mas muitos erros do Cruzeiro

No 4º set, o Sada Cruzeiro errou muitas bolas. Foram 10 no total. Os erros fizeram com que o MOC dominasse o set com tranquilidade e com eficiência. Destaque para o técnico Henrique Furtado, já que soube neutralizar as principais ações ofensivas da Raposa. Apesar da tentativa de reação no final dos mandantes, o set ficou em 25 x 22.

5° Set: Sada Cruzeiro finaliza o jogo

Por fim, o Sada Cruzeiro fez valer mais uma vez seu ataque com López. Logo no início do tie break, abriu 5×0 e impossibilitou que os visitantes fizessem seu jogo. Outro destaque foi os saques fortes de Wallace, que, combinados com os ataques de López, fizeram o Montes Claros América Vôlei sucumbisse dentro do ginásio do Riacho. Resultado: 15 x 8. O Cruzeiro continua invicto na Superliga 2021/2022.

Sada Cruzeiro x Montes Claros América – E agora?

A saber, o Sada Cruzeiro continua como líder da Superliga 2021/2022, invicto.  A equipe cruzeirense agora tem oito pontos, com vitória por 3 x 0 nos dois primeiros jogos e a última por 3 x 2. O América, que realizou seu segundo jogo, somou seu primeiro ponto no campeonato e ocupa a 8ª posição. Em conclusão, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Taubaté e o time de Montes Claros encara o Minas Tênis Clube, em mais um clássico mineiro.

Foto Destaque: Divulgação/América Vôlei