Sada Cruzeiro e Itambé Minas se enfrentam nesta quarta-feira (20), em duelo válido pela 5ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A partida será às 20h (horário de Brasília) e coloca frente a frente, além de duas equipes mineiras, os dois representantes brasileiros do Mundial de Clubes de Vôlei masculino deste ano.

Apesar de fazerem boas campanhas na Superliga Masculina de Vôlei, Sada Cruzeiro e Itambé Minas tiveram desempenhos quase opostos no Mundial de Clubes. Veja como as chegam as equipes para o clássico mineiro.

Sada Cruzeiro: invicto na Superliga Masculina e queda na fase de grupos

Com 18 pontos, o Sada Cruzeiro é o segundo colocado da Superliga Masculina de Vôlei. Junto com o Farma Conde São José, é uma das equipes invictas na competição. Além disso, a equipe mineira perdeu apenas um set até o momento, na vitória sobre o Joinville Vôlei, por 3 sets a 1, pela 2ª rodada.

Por outro lado, a equipe não fez boa campanha no Mundial de Clubes de Vôlei. O Sada Cruzeiro até começou vencendo o Suntory Sunbirds, por 3 sets a 2. No entanto, na segunda partida, os mineiros perderam para o Halkbank, por 3 sets a 0, e acabaram eliminados ainda na fase de grupos.

Itambé Minas: apenas uma derrota na Superliga e vice-campeão mundial

O Itambé Minas é o terceiro colocado na Superliga Masculina de Vôlei, com 15 pontos. Dos seis jogos que disputou na competição, a equipe mineira perdeu apenas um. O único revés foi diante do Farma Conde São José, a outra equipe invicta, por 3 sets a 0, na 3ª rodada.

No Mundial de Clubes, o clube mineiro chegou à grande final pela primeira vez em sua história. Após terminar em segundo lugar na fase de grupos, o Itambé Minas venceu o Suntory Sunbirds, por 3 sets a 2, na semifinal. No entanto, na decisão, foi derrotado pelo Perugia, por 3 sets a 0.

Destaques de Sada Cruzeiro e Itambé Minas

Jogadores de Sada Cruzeiro e Itambé Minas estão entre os maiores pontuadores da Superliga Masculina de Vôlei. Pelo Itambé Minas, Paulo Vinicios é o destaque, com 72 pontos. Enquanto Miguel Castro é o maior pontuador do Itambé Minas, com 58 pontos.