Neste sábado (5), Minas x Sesi-SP duelaram pela 3ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O time mineiro da capital Belo Horizonte (MG), mesmo atuando como visitante, acabou surpreendendo o adversário jogando diante de seus torcedores na Vila Leopoldina e garantiu a vitória por 3 x 1. Com o resultado, o Minas mantêm a invencibilidade em quadra desde o começo da competição nacional sem perder depois de três jogos já disputados.

Assista aos melhores momentos de Minas x Sesi-SP

Em breve.

1º set: Minas começa vencendo o adversário

O jogo logo nos primeiros minutos foi bem equilibrado em quadra e bem disputado a cada ponto entre o Minas e Sesi-SP. Em vários momentos, houve alternância no placar até chegar ao final do set, quando a equipe paulista chegou a abrir dois pontos, contudo, e no momento de superação em quadra, o Minas conseguiu reverter sua desvantagem e então fechar o primeiro set em 26 x 24.

2º set: Minas abre vantagem diante o Sesi-SP

O segundo set da partida na Vila Leopoldina começou com o mesmo panorama em comparação ao primeiro, mas aos poucos o Minas foi demonstrando melhores ações e logo abrindo vantagem em relação ao rival. Sobretudo, o forte bloqueio funcionando por parte de Matheus Pinta e Kelvi impediram uma reação do Sesi-SP.

Os lances foram fluindo de maneira positiva para o lado do Minas e a tática aplicada pelo técnico Nery Tambeiro foram fundamentais a equipe em quadta e logo soube manter cautela com tranquilidade ao fechar o segundo set, por 25 x 20.

3º set: Sesi-SP melhor em quadra garante set e equilíbrio no jogo

O terceiro set foi diferente em comparação aos dois primeiros, isso porque o Sesi-SP precisando reagir e ainda jogando em casa perante seus torcedores tratou logo de reverter sua situação. A equipe paulista comandada pelo ex-jogador e agora técnico Anderson Rodrigues chegou a abrir boa margem de 6 pontos sobre o Minas, no momento quando o placar registrava 14 x 8.

Neste instante, o clube mineiro reagiu e conseguiu deixar tudo igual, mas não o suficiente para uma possível virada, isso porque aconteceu dois lances fundamentais no ataque do oposto Darlan. No primeiro, a arbitragem marcou bola fora e houve reclamação por parte do clube paulista, enquanto na segunda jogada, o Sesi-SP soube aproveitar melhor o lance e fechou o set com o placar em 26 x 24.

4º set: Minas superior fecha o set com mais uma vitória

A equipe mineira sentiu a pressão ao perder o set anterior e serviu de lição ao ser absoluto em quadra no quarto set. O Minas dominou o adversário logo no começo, abrindo vantagem no marcador e sem contar os erros do Sesi-SP ajudaram ao garantir estabilidade no placar que permitiu a vitória do set e da partida em favor do Minas ao decretar 25×17.

O jogo foi marcado por bons lances e o melhor desempenho em quadra garantiu não só mais uma vitória do Minas na competição nacional, mas sim poder estar na briga direta pela liderança da Superliga Masculina de Vôlei. O oposto Leandro Vissotto foi eleito o melhor jogador e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Minas x Sesi-SP – E agora? 

O próximo confronto do Minas pela Superliga Masculina de Vôlei será o duelo com outro time mineiro, trata-se do América Montes Claros, na quarta-feira, dia 9, na ArenaUNIBH. A partida está marcada para às 21h30.

Já o Sesi-SP após a derrota em casa, agora duela contra outra equipe de mesmo Estado, o São José dos Campos na próxima terça-feira, dia 8, no Farma Conte Arena às 19 horas.

Foto destaque: Reprodução/ Larissa Santos/Sesi-SP