O oposto Franco Paese definiu a terceira derrota na Superliga como “bem doída” em entrevista exclusiva ao Esportelândia. Ao passo que o atacante mais uma vez foi o maior pontuador, com 19 viradas de bola, novamente a equipe foi superada. De maneira idêntica a outros reveses, mais uma vez o time esteve à frente no placar, sobretudo no 2º set.
‘Perdemos para nós'
A gente vem cometendo algumas falhas. Estamos jogando bem e dominando alguns sets, mas chega na parte final e não conseguimos confirmar. Isso já vem de uns dois, três jogos. Então, essas derrotas estão doendo um pouco. Se a gente desse o melhor, não vacilasse e os caras ganhassem, era mais tranquilo, digamos assim. Mas parece que estamos perdendo para nós. Dando os sets para eles. Então, tem que concentrar, treinar e ver o que está acontecendo nos finais dos sets. Estamos chegando com vantagem e deixando os caras virarem. São bem doídas essas derrotas”, lamentou Franco.
Sob o mesmo ponto de vista, o oposto retornou de uma lesão na coxa direita e sua ausência foi determinante para a virada, de 3 x 1, sofrida em São José dos Campos, para o Farma Conde. No entanto, ele atribui o resultado aos mesmos vacilos apresentados diante do Vôlei Renata.
Outro revés
Lá em São José, o time se superou sem mim. Uma formação diferente, que nunca tinha treinado. O Pantaleão me substituiu e foi bem, fez todo o possível, e várias peças rodaram. Mas também o jogo estava para nós. Dava para ter ganhado sem eu estar na quadra. Então, o que está doendo é a gente sair desses jogos sem pontuação”, declarou Paese.
Nesse ínterim, segundo o técnico Guilherme Novaes, o atleta só fez um treinamento antes de enfrentar o time campineiro. No entanto, Franco garante que a contusão não atrapalhou na derrota e não irá tirá-lo do duelo contra o Montes Claros América Vôlei.
Contusão ‘tranquila', diz Franco
Era uma contratura na perna e está tranquilo. Não senti no jogo. Bati no final ali, mas foi outro negócio, mais no osso. Depois vai doer um pouco, mas nada para se preocupar”, disse o camisa 4, sobre um choque sofrido contra a sustentação da rede ao final do 3º set.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.