Na noite de terça-feira (16), no confronto entre Brasília Vôlei x Sada Cruzeiro, o time celeste voltou a vencer e se mantém invicto na Superliga. O time mineiro bateu por 3 x 1 a equipe da capital nacional, em confronto válido pela 5ª rodada, no ginásio SESI em Taguatinga (DF).

Assista aos melhores momentos de Brasília Vôlei x Sada Cruzeiro

1° Set – O já conhecido saque forçado do Sada Cruzeiro

Logo de início, o Sada Cruzeiro já mostrou a sua habitual imposição. Com a sua habitual força nos saques, o clube mineiro começou pressionando e com facilidade venceu o set inicial. A primeira parte da partida encerrou com o placar de 18 x 25 para o Sada.

2° Set – A administração do placar

Assim, como no primeiro set, o time celeste manteve o seu ritmo e administrou o placar no segundo set. A imposição, ainda maior, refletiu no placar do set. Com uma vantagem de nove pontos, o Cruzeiro venceu o set por 25 x 16 e deixou a vitória encaminhada e, aparentemente, sem surpresas.

3° Set – Uma história diferente do esperado

Da mesma forma dos dois sets anteriores, o Cruzeiro começou pressionando, mas o clube mineiro, ao contrário dos dois tempos anteriores, não conseguiu se distanciar no placar e foi surpreendido por uma reação do Brasília na partida. Inesperadamente, o time do Distrito Federal foi para cima e conseguiu levar a partida para o 4° set. Os brasilienses fecharam em 25 x 23.

4° Set – A sensação de um acidente de percurso

Realmente o 3° set pareceu um acidente percurso. O Sada Cruzeiro tem enfrentado constante dificuldade na hora de fechar as partidas com uma vitória por 3 x 0. E diante do Brasília não foi diferente. Dessa forma, o clube mineiro, que enfrentou dificuldades no set anterior, voltou com a “faca entre os dentes” e novamente imprimiu um ritmo muito forte, como no começo do jogo. O clube mineiro fechou a partida com o placar de 25 x 19.

Brasília Vôlei x SADA Cruzeiro – E agora?

Em síntese, o líder e ainda invicto na competição, o Sada Cruzeiro volta às quadras no próximo sábado (20), diante do Sesi-SP. O confronto que vale a liderança da Superliga acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e tem transmissão do Sportv2. Da mesma forma, o Brasília Vôlei, 9° colocado, também volta às quadras no sábado, porém, um pouco mais cedo. Os brasilienses enfrentam o Minas Tênis Clube, às 19h (horário de Brasília).