Mesmo com a recuperação na Superliga e o título paulista, o técnico do Vôlei Renata, Marcos Pacheco, afirma que “ainda é muito cedo” para pensar no troféu nacional.
A saber, o time de Campinas perdeu os dois primeiros confrontos, contra Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas. No entanto, vem de três vitórias consecutivas, diante do Azulim/Uberlândia, do Apan/Eleva e do Vedacit Vôlei Guarulhos. Dessa forma, já é o 5º colocado, dentro da zona de playoffs.
Processo é longo
Independentemente de o começo não ter sido o que nós gostaríamos, temos uma trajetória longa pela frente ainda. Certamente, nós pretendemos estar nas finais e nos playoffs, mas vamos com um pouco mais de calma. O processo é longo”, declarou o treinador, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Sob o mesmo ponto de vista, o comandante do time campineiro atribui a boa sequência ao conjunto.
Lesões limitantes
Primeiramente, foram jogos extremamente complicados contra adversários competentes. Nós tivemos as nossas dificuldades pós-paulista, pois algumas lesões deixaram o nosso time limitado, com poucas opções. Mas tudo bem, é o campeonato e o time está todo à disposição agora”, considerou.
Por fim, Marcos Pacheco avalia que o resultado de 3 x 0 no clássico diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, em pleno Ginásio da Ponte Grande, não traduz o que foi a partida.
Jogo duro
Não foi um jogo fácil. Quem viu apenas o placar, de 3 x 0, não percebe que dois sets foram vencidos pelo mínimo e o terceiro também teve placar alto. Foi um jogo complicado, até porque o Guarulhos é um time muito bem armado”, declarou Pacheco.
Agora, o Vôlei Renata terá dois jogos no Ginásio do Taquaral na sequência. Dessa forma, o time de Campinas encara o Goiás Vôlei, no dia 4 de dezembro, às 19h (horário de Brasília). Finalmente, no dia 8, às 21h30 (horário de Brasília), pega o Farma Conde/São José.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.