O Brasil será sede, pela sétima vez seguida, do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de fevereiro.
A competição terá a participação de seis clubes, sendo três brasileiros. Os clubes do país-sede serão: Sesi-Bauru, que é o anfitrião, Praia Clube, a atual equipe campeã e Minas.
Já as equipes de outros países serão Athletico Barbato, do Uruguai, Club Regatas Lima Voley, do Peru, e San Martin, da Bolívia.
Ver essa foto no Instagram
Formato do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Na primeira fase do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, as equipes participantes serão divididas em dois grupos.
Os dois mais bem colocados avançam para as semifinais. Já a grande decisão será no dia 18. Além disso, as equipes finalistas terão vaga garantida no Campeonato Mundial de Clubes.
Ainda não há definição dos grupos e datas dos confrontos. A divulgação de mais detalhes será feita pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV).
Vale lembrar que todos os jogos serão no ginásio Sesi Horto, e com direito a entrada gratuita. No entanto, é preciso fazer a reserva de forma antecipada.
Última edição do Sul-Americano de clubes teve pódio 100% brasileiro
Na última edição do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, o pódio teve apenas equipes brasileiras. Visto que a decisão foi entre os clubes mineiros Praia Clube e Minas, com o primeiro sendo o grande campeão.
Já o terceiro lugar ficou com o Sesi-Bauru, que venceu o Regatas Lima, do Peru, e ficou com a medalha de bronze.
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.