O Praia Clube venceu pela primeira vez em sua história a Copa Brasil de vôlei feminino. Foi um jogo emocionante diante do Minas, as campeãs chegaram a abrir 2 sets a zero e sofreram o empate.

Já no tie-break, com muito drama, a equipe de Uberlândia venceu pelo placar apertado de 16 x 14 e fez a festa na Arena Multiuso, na cidade de São José em Santa Catarina.

Ponteira russa do Praia Clube recebe bolsa de estudos

O título inédito do Praia Clube na Copa Brasil também rendeu um momento bem inusitado. Afinal, a premiação para a melhor jogadora da final do torneio é uma bolsa de estudos.

Dessa forma, a ponteira Sofya Kuznetsova foi eleita a melhor jogadora do confronto e recebeu o prêmio da universidade Unicesumar.

Após a conquista, muitos internautas questionaram se esse era um prêmio adequado para uma decisão de Copa Brasil, enquanto outros enalteceram o fato de que a bolsa pode ajudar muitas jogadoras na área da educação.

Porém, com a russa Sofya recebendo, o prêmio ficou um pouco estranho. Enquanto isso, os fãs do Praia Clube comemoraram, brincando que agora a jogadora vai ficar no Brasil por pelo menos mais quatro anos.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: