Rosamaria é uma das principais jogadoras brasileiras na atualidade. Agora já uma veterana, a ponteira/oposta se consolidou com grandes atuações após sua última temporada atuando no Japão.

Na terra do sol nascente, Rosa terminou como a segunda maior pontuadora da liga e ganhou muito destaque. Apesar de todo o ótimo desempenho, sua equipe, o Denso Airybees, ficou apenas em quinto.

Rosamaria revela conselho de José Roberto Guimarães que mudou sua carreira

Rosamaria: biografia e curiosidades no vôlei
Reprodução/Instagram

Depois de quatro temporadas na Itália, Rosamaria tomou a decisão de jogar no vôlei japonês. A jogadora comentou em entrevista ao site Olympics sobre os planos de sua carreira, sempre focados na Seleção Brasileira:

Eu sei o quanto eu batalhei para conseguir hoje ter essa posição. Então, realmente, todo esse movimento que eu fiz na minha vida, os grandes movimentos que eu fiz na minha carreira, foram pensando em poder servir de fato a seleção brasileira da melhor maneira possível”, comentou a atleta.

Rosamaria ainda revelou um conselho de José Roberto Guimarães, o técnico da Seleção Brasileira, que pediu para a jogadora repensar a ideia de atuar em duas posições diferentes:

O Zé (José Roberto Guimarães) foi o cara que abriu os meus olhos e falou isso para mim. Foi quem me disse, quem explicou com toda a visão e experiência de vôlei que ele tem, que na minha situação, com a minha altura, no tipo de jogadora que eu era, seria muito interessante eu dar essa possibilidade de jogar em duas posições.

Então fico muito feliz de ter conseguido ao longo dos anos desempenhar esse papel e por ter participado de momentos importantes com a seleção brasileira. Espero estar apta também para poder ajudar no que for preciso daqui para frente, porque acho que tem bastante coisa interessante”, encerrou a ponteira/oposta.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: