Ricardo Tabach, assistente técnico da Seleção Brasileira de vôlei há três décadas, fez uma comparação curiosa em uma entrevista ao podcast Ataque Defesa, gerando grande repercussão entre os fãs de vôlei.
Tabach descreveu o atleta da atualidade que lembra Wallace, medalhista de ouro com a Amarelinha na Olimpíada de 2016 no Rio.
Ricardo Tabach elege atleta que lembra Wallace
Ricardo Tabach afirmou para o jornalista Alê Oliveira que o ponteiro Bryan Silva, que defende a Escola de Vôlei Araguari, é um ‘fenômeno' e comparou a promessa brasileira com o consagrado Wallace:
É um fenômeno. Ele me lembra muito o Wallace, quando apareceu nas categorias de base. É normal que erre com a idade que tem, mas possui um potencial incrível.
Bryan Silva foi destaque em título sub-21 do Brasil
Mencionado por Ricardo Tabach, o jovem talentoso Bryan Silva foi um dos destaques do 21º título da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-21, conquistado no último domingo (3), em uma final acirrada contra a Colômbia.
O título veio após uma virada impressionante, com o placar final de 3 sets a 1. As parciais foram 18/25, 25/16, 25/17 e 25/11. O torneio foi realizado em Callao, cidade peruana.
É importante ressaltar que a Seleção Brasileira foi comandada por Anderson Rodrigues, atual campeão da Superliga Masculina à frente do Sesi-Bauru.
Com a vitória no torneio sul-americano, o Brasil garantiu vaga no Campeonato Mundial Sub-21 e nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, ambas as competições programadas para 2025.
Ver essa foto no Instagram
Confira outros conteúdos sobre vôlei aqui no Esportelândia:
- Josenildo Carvalho elege o melhor líbero e não escala Serginho Escadinha: “Ele é emblemático e mais”
- “Levantadores tinham sucesso comigo”, Josenildo revelou Zé Roberto Guimarães e explica segredos do levantador
- Fran Richter monta sua seleção de todos os tempos e surpreende: “Meu sonho é jogar nesse time ideal”
- “Foi isso que me levou a depressão”, Fran Richter desabafa e revela o motivo que o quase fez largar o vôlei
- Nem Bruninho, nem Ricardinho! O melhor levantador de todos os tempos para William Arjona
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.