O fenômeno francês Earvin N’Gapeth ou o lendário Giba. Quem é maior para o vôlei mundial? Essa questão foi levantada no podcast do jornalista Alê Oliveira, que entrevistou o ex-jogadores Fábio Durigati e André Oliveira.

No comando do projeto Núcleo Vôlei, os ex-atletas participam da formação de jovens nas categorias de base e também comentaram sobre o futuro do esporte durante a entrevista.

N’Gapeth já é maior que Giba?

Bicampeão olímpico, o francês Earvin N’Gapeth é um dos melhores jogadores do mundo e também de sua geração. Na opinião de Fábio Durigati, o oposto já superou o ponteiro brasileiro Giba.

Eu tive o prazer de jogar com o Giba, ele foi um dos jogadores mais fantásticos que vi jogar. Só que aí, entra naquilo, ser fantástico e vencedor, o Giba é muito vencedor, o N’Gapeth é bicampeão olímpico. Hoje eu acho que o N’Gapeth já é maior que o Giba.

Digo isso com dor no coração, porque o Giba é o cara para mim, uma grande referência, tem o meu tamanho e fez chover, melhor atacante em olimpíada e mundial, mas o N’Gapeth é bicampeão olímpico, vai falar o quê? É complicado, para mim são dois gênios do voleibol.

Em seguida, André Oliveira também comentou sobre o assunto e fez comparações sobre os dois jogadores:

Acho que a Seleção Francesa se equiparou muito com a Brasileira. Aquele jogo limpo, técnico, são parecidos. As características, na parte da explosão física, talvez o Giba tenha um pouco mais, mas tecnicamente, é difícil.

Apesar das opiniões dos convidados, o apresentador Alê Oliveira declarou que Giba é tricampeão mundial e na sua opinião, o melhor da história. Confira o episódio completo do Ataque e Defesa abaixo:

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: